00:00:00

Festival de Música

Canto Forte chega a 5ª edição


Contagem regressiva para a realização da 5ª edição do Festival de Música Canto Forte, que acontece de quinta-feira (22) a sábado (24), no auditório do “Centro Amazônico de Fronteiras” da Universidade Federal de Roraima. Serão premiadas as melhores músicas e também o melhor intérprete.

Joemir Guimarães, coordenador do Festival que leva o nome de uma de suas músicas, explica que o objetivo é revelar novos talentos e promover o estreitamento das relações entre eles e o público. “É preciso difundir a nossa música e que as produções roraimenses ultrapassem as nossas fronteiras”, disse.

A cantora Euterpe é um exemplo de um artista que foi além dessas fronteiras ao ser premiada como melhor intérprete no Canto Forte de 2010. Com a música “Capoeira”, parceria com o cantor Eliakim Rufino, também foi eleita a canção vencedora 
do festival. 
“Minha carreira vem se desenvolvendo junto com o festival que tem a função de não apenas revelar novos talentos, mas apresentar as produções em andamento no estado”, disse a artista que após a participação no Canto Forte fez turnê por diversos estados e cantou com referências como Leila Pinheiro.

O Canto Forte é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, na qual o empresário que apoiar um projeto cultural aprovado pela Secretaria da Cultura poderá deduzir do valor do imposto até 80% do investimento aplicado no projeto. 
Onésimo Cruz, secretário-adjunto da Secretaria de Cultura 
explica que o Governo do Estado destina 3% da receita anual recolhida pelo ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a apoiar produções culturais. “É um incentivo do Governo para estimular a produção e a criação musical no estado e, acima de tudo, valorizar os artistas locais”, destacou. 

Ao todo, 22 músicas e um intérprete disputam premiações de R$ 25 mil. O projeto Canto Forte é patrocinado pela empresa REC Distribuidora, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e a entrada é franca. A programação começa às 21h, no Auditório do “Centro Amazônico de Fronteiras” da UFRR. Em cinco anos, mais de oito mil pessoas já passaram pelo festival e 438 artistas participaram.

Informações: Joemir Guimarães (95) 9144-8043 9145-9747 ou pelo e-mail [email protected]

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA