- 07 de novembro de 2024
Sul recebe negócios
O Governo do Estado por meio das Secretarias de Articulação Municipal e Política Urbana (SEAM), Planejamento e Desenvolvimento (SEPLAN) e Agência de Fomento (AFERR), está participando da I Feira de Negócios do Sul de Roraima. A abertura ocorreu na noite desta sexta-feira (16) e contou com a participação de autoridades e empresários.
A feira tem o objetivo estimular o empreendedorismo e ampliar os canais de comercialização das empresas tanto locais quanto da capital Boa Vista. A proposta do governador Chico Rodrigues é levar aos municípios as políticas públicas que facilitem e oportunizem negócios a população, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento e incentivando o crescimento dos pequenos empreendedores.
A presença da AFERR na FEISUR objetiva facilitar o acesso ao crédito e fomentar a geração de emprego e renda. Técnicos da instituição estão apresentando propostas de investimentos, ampliação dos negócios e acesso a capital de giro a empreendedores individuais de Rorainópolis e de outros municípios do sul do estado presentes na feira.
A meta do Governo de Roraima é atender todos os municípios do Estado e as operações já estão sendo analisadas, após cadastramento dos empreendedores.
Os empreendedores rurais receberão visitas dos técnicos da AFERR para apresentação do microcrédito rural. Estes também deverão fazer cadastro e posterior apresentação de documentos pessoais. As taxas de juros são de 3% ao ano para empréstimos que podem chegar a R$ 10 mil, com prazo de pagamento de até cinco anos.
SEPLAN
O trabalho da SEPLAN consiste na apresentação das propostas de investimentos industriais, de turismo e comércio, além dos estudos de viabilidade econômica e turística.
SEAM
A presença da Secretaria de Articulação Municipal e Política Urbana possibilita a todos os municípios a participação com estandes, dando a cada um a oportunidade de mostrar as potencialidades econômicas e culturais. Junto aos organizadores da FEISUR viabilizou todo o apoio logístico para as equipes do governo.