00:00:00

Polícia Militar

Apresentação de novos oficiais ao Comando de Policiamento da Capital.


Chico prestigia solenidade  

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) recebeu, na manhã desta sexta-feira (16), a apresentação de novos oficiais. Durante a solenidade, houve a entrega do software que servirá de suporte de dados do programa “Ronda no Bairro”, que entra em vigor no próximo mês.

Prestigiaram a solenidade além do governador Chico Rodrigues, a juíza de direito da Justiça Militar, Lana Leitão, e os promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

A abertura do evento foi realizada pelo Comandante do CPC, coronel PM Ronan Marinho, que, em seu discurso, fez questão de parabenizar os militares pelo trabalho desenvolvido em favor da segurança da população roraimense.

“Estendo minha homenagem a todos os oficiais e praças que atuam com bravura e determinação. Que se dedicam de forma incansável na luta diária de cumprir o árduo papel de proteger a comunidade”, completou.

O governador Chico Rodrigues, ao enaltecer os trabalhos realizados pelos policiais militares, falou da implementação do programa de policiamento ostensivo nos bairros da capital.

“Até o início de junho o programa Ronda no Bairro estará definitivamente implantado. Sei que a população confia no trabalho da polícia, por isso, continuem firmes nessa missão porque mesmo em silêncio o povo agradece ao trabalho realizado por esta corporação”, finalizou.

O Ronda no Bairro é mais um programa de ação do governo do Estado que tem como objetivo principal garantir a segurança da população.

A ação contempla a aquisição de novas viaturas que serão entregues a partir do dia 6 de junho, o aumento de efetivo de policiais com a formação de 300 novos soldados, e a instalação do suporte lógico que vai permitir o geoprocessamento das informações.

O software vai permitir operar dados e registros de ocorrências georreferenciados, analisando suas características e relações.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA