- 07 de novembro de 2024
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) ajuizou junto à Justiça Estadual ação civil pública com pedido de liminar, para que o Governo do Estado seja compelido a recuperar a ponte sobre o Igarapé Au Au, localizada na rodovia RR 205, no município de Alto Alegre.
Caso o pedido seja julgado procedente, o estado deverá iniciar as obras em 20 dias e concluí-las num prazo máximo de 60 dias, a contar da data da decisão judicial, uma vez que podendo ocasionar acidentes.
A ação foi motivada após inúmeras tentativas sem sucesso da Promotoria de Justiça da Comarca de Alegre em tentar solucionar o problema junto à Secretaria Estadual de Infraestrutura.
“Desde janeiro, reiteradas vezes encaminhamos ofício à Secretaria para adoção de medidas, em decorrência da necessidade de urgência da obra, mas infelizmente, apesar da Secretaria ter informado ao Ministério Público que promoveu reparos, a ponte apresenta uma enorme ruptura no vão central”, lamenta o Promotor de Justiça Igor Naves.
“Infelizmente, diante da urgência que o caso requer, percebe-se a total omissão do Poder Público estadual. É inconcebível que quem trafega pela rodovia RR-205, que liga Boa Vista a Alto Alegre, tenha que conviver diariamente com o risco de acidentes e interrupção do tráfego devido à situação em que se encontra a ponte”, pontua o Promotor.