00:00:00

Desmatamento

Serrarias do Sul fiscalizadas


A Diretoria de Monitoramento e Controle Ambiental da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) aguarda a apresentação da defesa dos madeireiros autuados, para dar destinação final aos 100 metros cúbicos de madeira em toras apreendidos nos pátios de serrarias no Município de Rorainópolis, sul do Estado.

A apreensão ocorreu no último sábado (10), durante atividade de fiscalização ambiental realizada na região. O objetivo da ação é coibir a estocagem de madeira sem o Documento de Origem Florestal (DOF) e evitar a extração ilegal de madeira de origem não autorizada pelo órgão ambiental.

No ato da apreensão, os fiscais da Diretoria de Monitoramento e Controle Ambiental procederam a autuação e aplicaram multas que totalizam R$ 30 mil. Após a apresentação da defesa dos madeireiros e conclusão do processo, a Femarh dará destinação à madeira apreendida.

O diretor de Monitoramento, Wagner Severo, o órgão dará continuidade às atividades de fiscalização, principalmente nos municípios do sul do Estado, sempre que houver denúncias ou quando se registrar ações atípicas da atividade ao longo do exercício de análises de controle.

Essas análises são feitas via sistema – online – nos Documentos de Origem Florestal emitidos a partir dos projetos de autorização de desmatamento, onde há a origem dos produtos da floresta, com potencial para a madeira.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA