- 07 de novembro de 2024
O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) dá continuidade à Mostra Amazônia das Artes com o músico piauiense Josué Costa, que se apresenta nesta quinta-feira, 15, às 20h, no Teatro Jaber Xaud. A entrada será R$ 6 a inteira e R$ 3 a meia entrada para estudantes e comerciários com carteirinha atualizada.
Apesar de não pertencer à Amazônia Legal, Piauí foi convidado para fazer parte do evento, em virtude de sua proximidade geográfica, além da identificação com o cenário sócio-cultural da região e da oportunidade solidária de contribuir para o sucesso da iniciativa.
Para representar o estado, o artista escolhido de acordo com a inscrições locais foi Josué Costa. Irá apresentar ao público, o recital de violão popular brasileiro instrumental "Luando", título do seu primeiro CD.
Com uso de músicas autorais, no recital, o público irá conferir baiões, valsas, choros, sambas, baladas, composições com nível técnico e musical elevado, que trás todos os parâmetros da música brasileira do inicio do século XX até hoje.
O violonista piauiense iniciou cedo no meio da música. Desde pequeno participa em eventos musicais da escola e era destaque entre os alunos. De 2004 para cá, Josué começou a se profissionalizar após ter conquistado o primeiro lugar em um festival de violão. Se destacou também levando boa música e tradição a todas as casas do Piauí, nas manhãs de sábado, em um programa de TV local.
"Na verdade, o Luando é um trabalho de uma vida. São 12 anos tocando violão, estudando e esse disco é um sonho que eu botei em prática. O disco é todo autoral, um CD de violão brasileiro. Totalmente instrumental. Nele eu pude colocar a mostra um pouco do meu trabalho. A direção executiva do álbum ficou por conta de Gracinha Silveira, mas a parte artística e de composição é toda minha", relatou Josué.