00:00:00

Ação Cívico-Social

Exército promove ações cívico-sociais no Câmpus Novo Paraíso.


Militares ajudam no social

Militares do 10º Grupamento de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC SL) que participam da oitava edição da Operação Ágata, realizaram durante dois dias (12 e 13 de maio), ações cívico-sociais no Câmpus Novo Paraíso (Caracaraí). No período servidores e alunos receberam atendimentos médico, odontológico e ambulatorial.

No deccorrer dos dois dias foram realizadas diversas palestras vocacionais e educativas voltadas principalmente às questões de saúde como doenças sexualmente transmissíveis, primeiros socorros e higiene bucal. 

No segundo dia uma gincana entre os alunos marcou o encerramento das atividades do grupamento no Câmpus. Na gincana os alunos foram divididos em quatro equipes: azul, laranja, branca e amarela, e participaram de provas como a puxada do trator, carrinho de mão e prova de orientação para saberem como localizar um determinado ponto em uma região. A área escolhida foi demarcada dentro do próprio Câmpus. A equipe branca foi a vencedora e ganhou um passe-livre para conhecer o 10º GAC SL.

De acordo com o comandante do 10º GAC SL, Tenente Coronel André Luiz Izola, as atividades cívico-sociais fazem parte da atuação do Exército durante a realização das suas missões nas diversas localidades do Estado e trabalham o lema “Braço Forte – Mão Amiga”. “Braço Forte” se refere as ações de fiscalização, apreensão da Operação Ágata e “Mão Amiga” refere-se as ações de aproximação do Exército com as comunidades por onde passam. “É uma forma do Exército Brasileiro interagir com a população, levando além de atendimento em saúde, atividades recreativas e entretenimento. Uma forma das pessoas conhecerem melhor o Exército”, explicou.

As atividades do 10º GAC SL foram realizadas em parceria com o Departamento de Ensino e Administração do Câmpus Novo Paraíso.

Nesta quarta-feira, 14, militares do grupamento fazem atendimento médico, odontológico, ambulatorial, palestras e expedição de documentos na sede de Rorainópolis. A previsão é a que os militares permanaçam na região Sul até o próximo dia 17.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA