00:00:00

Segurança Pública

Operações \"Salvando Vidas\" e \"Select\" levam mais policiais às ruas de Boa Vista.


BV com mais policiais nas ruas 

Crimes de poluição sonora, contra o código de trânsito e fiscalização em bares e boates  foram combatidos durante o fim de semana pelas operações "Salvando Vida" e "Select". Pelo menos 104 veículos foram autuados, 40 foram apreendidos pela equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e  dez casas noturnas foram notificadas pelo Núcleo de Diversões Pública (NPD) da Polícia Civil por estarem funcionando de forma irregular e colocando em risco a vida dos clientes.

A ação integrada conta com a participação das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiro, Detran, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Conselho Tutelar. A equipe da Polícia Militar deu suporte a todas ações que percorreu pontos como Terminal de Integração do Centro, Praça do Caçari, bares no bairro Aparecida, no bairro Liberdade, Tancredo Neves e São Bento.

Segundo relatório apresentado pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), nas proximidades do Terminal de Integração um bar foi notificado por não ter o alvará de funcionamento da Prefeitura de Boa Vista e por estar sem o equipamento de segurança. Uma lanchonete na Praça do Caçari foi notificada por estar sem o extintor de incêndio. Outro bar, localizado na Avenida Princesa Isabel, no bairro Tancredo Neves, foi notificado por estar sem o alvará da Prefeitura, do Corpo de Bombeiro e da Secretaria de Segurança Pública. No local, 14 pessoas foram abordadas.

Na mesma Avenida, mas no bairro Tancredo Neves, outro bar foi notificado por estar sem o alvará da Prefeitura e da Secretaria de Segurança Pública, além de não dispor de extintores de incêndio. No bairro São Bento, o trabalho foi concentrado em dois bares. O primeiro estava sem o alvará da Prefeitura e da Secretaria de Segurança Pública e foram  abordadas 12 pessoas. No local foram encontrados seis adolescentes que foram conduzidos à unidade policial.

O segundo comércio foi notificado por estar sem o alvará da Prefeitura e da Secretaria de Segurança Pública e sem extintores de incêndio. No local, 16 pessoas foram abordadas.

Durante a operação Select o Detran notificou 11 veículos por irregularidades diversas e desses seis foram apreendidos. Na ocasião, foram distribuídos 300 kits com material educativo.

Já a operação Salvando Vidas notificou 104 veículos pelas mais diversas infrações cometidas pelos motoristas, sendo a principal, um total de 33 registros de pessoas dirigindo veículo sem ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao todo 34 veículos foram apreendidos na operação Salvando Vidas.

O Núcleo de Diversões Públicas notificou dez estabelecimentos comerciais entre casas noturnas, bares e similares, por falta de alvará de segurança. Dois bares foram fechados por falta de documentação. Os proprietários dos comércios foram notificados a se regularizar em um prazo de 15 dias.  

Para o secretário adjunto da Segurança Pública, Eduardo Wayner Santos Brasileiro, o trabalho visa intensificar a presença das Polícias nas ruas e cumprir o papel de coibir a criminalidade.

"Uma das prioridades do governador Chico Rodrigues é a segurança do cidadão. Estamos com várias frentes de trabalho em ação, tanto na área de prevenção, quanto de investigação policial. Essas ações são integradas, vão ser constantes, em locais alternados e tem por objetivo principal fortalecer a presença das Polícias em todo o Estado e promover o combate a criminalidade ", disse Eduardo Wayner.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA