00:00:00

Transporte Escolar

Ipem e SEED iniciam fiscalização do transporte escolar.


Ônibus são fiscalizados

Na manhã desta segunda-feira, 12, o Instituto de Pesos e Medidas de Roraima (Ipem) e a Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) deram início às atividades de fiscalização dos transportes escolares da zona rural da capital.

O diretor do Ipem, Wilson Jordão, acompanhou os trabalhos da equipe que começou a fiscalização pelos ônibus que prestam serviço aos beneficiados do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (Viva Comunidade).

O diretor disse que “todo trabalho será realizado de forma transparente e prática, já que o intuito principal é garantir a segurança dos usuários desse serviço.”

A ação fiscalizadora foi determinada e anunciada, na semana passada, pelo governador Chico Rodrigues, com o objetivo de avaliar as condições dos transportes escolares bem como averiguar se as rotas estão sendo devidamente cumpridas.

Na ocasião, Chico Rodrigues determinou as rotas que estiverem em desacordo com a especificação do serviço a ser prestado tenham os pagamentos suspenso. “O governo não vai mais tolerar ônus sem a prestação do serviço contratado”, disse o governador.

O Ipem e a SEED estarão à frente da fiscalização que, busca garantir, além da segurança dos estudantes, a qualidade dos serviços prestados nas respectivas rotas, que devem atender às necessidades da demanda respeitando a capacidade de passageiros e horários.

A equipe vai percorrer em 10 dias os municípios de Alto Alegre, Boa Vista (zona rural), Caracaraí, Mucajaí, Normandia, Pacaraima e Uiramutã. Ao total serão 73 rotas que somam 11.306,49 km e que beneficiam estudantes de 25 escolas estaduais.

Os 102 veículos pertencentes a essas rotas terão a quilometragem avaliadas criteriosamente pela equipe do Ipem/RR e da SEED.

Últimas Postagens