- 11 de novembro de 2024
Povo vê ações para esporte
O deputado Luciano Castro (PR/RR) participou de audiência pública na Câmara de Vereadores de Alto Alegre. O objetivo do encontro, realizado em parceria com a prefeitura foi discutir e avaliar dois projetos direcionados ao esporte no município.
A sessão foi comandada pelo o presidente da Câmara, Max Queiroz Silva (PSC/RR) e contou com a participação dos moradores da cidade. Na audiência pública foram discutidas a reforma do estádio de futebol “Santanão”, localizado no centro da cidade, e a construção da Quadra Coberta de Esporte, na área indígena de Boqueirão.
O debate entre as lideranças locais serviu para buscar opiniões e soluções às demandas das atividades esportivas desenvolvidas na comunidade. O legislativo municipal foi porta-voz dos representantes do setor e da população.Todos que estiveram na Câmara Municipal, se empenharam em colaborar com o melhor direcionamento dos investimentos nos espaços criados para a prática de esportes em Alto Alegre.
O prefeito José de Arimatéia (Teca do PT) disse que essas reuniões com a comunidade são importantes porque as ações do município são feitas para beneficiar a sociedade. Além disso, segundo ele, as sugestões aproveitadas incentivam os moradores a participar das decisões, o que torna os projetos transparentes, conforme a necessidade da população alto-alegrense.
“O esporte desenvolvido no nosso município tem o total apoio da gestão municipal, e o que depender da nossa administração será prioridade em Alto Alegre, além de ganhar destaque no estado”, conclui Teca.
Convidado a participar do encontro, o deputado Luciano Castro (PR/RR) afirmou que a audiência pública existe para que toda a comunidade possa participar das decisões da administração municipal. “É uma forma de exercício de cidadania, já que a participação das pessoas possibilita a troca de informações quando uma decisão afeta direitos coletivos”, disse o parlamentar.
Luciano Castro afirmo ainda que o município de Alto Alegre sempre foi voltado ao esporte, e o estádio estava em condições precárias. “Discutimos na audiência como será a reforma do estádio, um espaço moderno que irá atender aos interesses esportivos da região. Além disso, os investimentos nas obras da quadra do Boqueirão vão beneficiar todos que gostam do futebol, sendo um pedido da população, por isso foi essencial a participação da comunidade”, concluiu o deputado.
Saiba mais
A convocação de audiência pública pode ser feita pelos mais diversos temas, dentro de diferentes segmentos, como meio ambiente, licitações, contratos administrativos, permissão de serviços públicos, dentre outros assuntos. Prevista pela legislação brasileira, ela pode antevir a realização de uma função administrativa e serve como subsídio para o processo legislativo e judicial.
Por ser uma atividade de consultoria, as manifestações ocorrem de forma oral e escrita. Ao fim, as propostas são encaminhadas ao órgão responsável, ao qual caberá a análise e aprovação das solicitações.