- 11 de novembro de 2024
A falta de viaturas para o transporte de reeducandos que cumprem pena na Cadeia Pública de São Luiz do Anauá foi solucionada nessa quinta-feira 8/05 após reiterados pedidos do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por intermédio da Promotoria de Justiça do município.
Desde janeiro deste ano, o MPRR vinha cobrando da Secretaria de Justiça e Cidadania a adoção de medidas para sanar o problema.
Conforme a promotora de justiça substituta da Comarca de São Luiz, Soraia Andreia de Azevedo Cattaneo, a única viatura que atendia o estabelecimento prisional do município estava quebrada.
Ainda segundo a promotora, a Cadeia Pública de São Luiz tem uma população carcerária de mais 80 detentos, e tal omissão denotava em concretos prejuízos à Justiça do Estado de Roraima, e comprometia a tramitação dos processos criminais, visto que os reeducandos não estavam sendo apresentados em juízo para as audiências.
A situação vinha se agravando em relação aos detentos oriundos da comarca de Boa Vista que necessitavam participar regularmente de audiências na Capital.