00:00:00

Educação Ambiental

Neste sábado, pais e alunos da Escola Maria Nilce Brandão implantam a hora escolar.


Aprendizado sobre plantios

Neste sábado (10), alunos, professores, pais e demais integrantes da comunidade da Escola Estadual Maria Nilce Brandão, participarão da implantação da horta escolar da instituição. Além desta, outras ações relacionadas à Educação Ambiental também serão realizadas ao longo do dia, das 7h30 às 11h45 e das 13h30 às 17h30.

Na horta, serão plantadas várias hortaliças, verduras e legumes como salsinha, cheiro-verde, cebolinha, tomate, chuchu, pimentão, entre outros. Os itens serão utilizados para reforçar a merenda escolar. Também será realizado o plantio de ervas medicinais tais como hortelã, erva-cidreira e babosa.

Além da horta e do plantio de ervas medicinais, outras atividades serão executadas pelos alunos.  Entre elas, mutirão de limpeza, pintura do muro da escola com desenhos e frases, pintura da caixa d’água, confecção do jardim suspenso e canteiro.

E ainda plantio de mudas de árvores, reciclagem com garrafas pet e plantio de plantas ornamentais. Todas as ações fazem parte da Agenda 21, projeto desenvolvido na área de Educação Ambiental.

“A atividade é uma aula prática relacionada à Educação Ambiental. Pela manhã as ações serão com os alunos do Ensino Fundamental e à tarde, participam das atividades os alunos da Educação de Jovens e Adultos, pais e também a comunidade”, explicou Adelaide Cavalcante, gestora da unidade de ensino.

Entre os objetivos da ação, estão elevar a autoestima dos alunos e comunidade escolar, valorizar o trabalho desenvolvido pelos alunos e professores, integrar os pais nas atividades da escola, compartilhar a responsabilidade pelo uso adequado e proteção do meio ambiente.
         

A ESCOLA

A Escola Estadual Maria Nilce Brandão fica localizada na Rua Suíça, nº 410 bairro Cauamé. A unidade de ensino atende 675 alunos no Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Últimas Postagens