- 12 de novembro de 2024
No próximo sábado (10) a partir das 8h, centenas de mães vão participar de uma mobilização nacional nos principais semáforos da cidade. O movimento “Desperta Débora” pretende chamar a atenção, ás vésperas do dia das mães, sobre a importância e responsabilidade dos pais orarem por seus filhos.
As Déboras como são chamadas as mulheres que participam do Movimento vão estar espalhadas em quatro semáforos: Em frente à Assembléia Legislativa, no cruzamento da Silvio Leite com a Getúlio Vargas, próximo rotatória do DB , na Ataíde Teive com Av. Venezuela e na Av. São Sebastião com Ataíde Teive. As mães de Bonfim e Caracaraí também vão participar da mobilização em suas cidades, distribuindo folhetos e falando às mães sobre a importância de orarem diariamente pela vida de seus filhos.
A Mobilização Nacional de Déboras nos Sinais começou no ano passado. Este ano a estimativa é que mais de 60 mães participem da ação em Boa Vista. “A grande motivação é a necessidade da restauração da família e da formação da próxima geração. Por isso, a grande necessidade das mães se levantarem como instrumentos de formação do ser humano nas mãos de Deus, para contribuírem para o desenvolvimento de seres humanos espiritual, emocional, psicológica e fisicamente sadios, que possam servir de modelo ético na sociedade”, afirmou Girlene Santos coordenadora do Desperta Débora em Roraima.
Desperta Débora- O movimento Desperta Débora começou com a mobilização de mães, em 1995, no intuito de resgatar por meio da intercessão pelos filhos, alguns princípios perdidos, mas necessários para reerguer uma sociedade consciente e responsável pelas mudanças, a começar pela família, a escola, a igreja, entre outros.