- 12 de novembro de 2024
Chico promete plano de cargos
A Comissão de Negociação dos Profissionais da Área Tecnológica do Estado de Roraima (Conepat-RR), formada por engenheiros, arquitetos, médicos veterinários, técnicos industriais e agrícolas, depois de um encontro mantido com o governador Chico Rodrigues, ontem, decidiu encerrar a greve que durou 121 dias.
A decisão foi anunciada ainda na manhã de ontem, no auditório da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Roraima (Seapa-RR). A negociação foi intermediada pelo empresário Airton Cascavel.
O governador Chico Rodrigues participou do encontro e se comprometeu a implementar o Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR), que foi a principal exigência da classe, além de melhores condições de trabalho.
“Dentro da legalidade, cumprindo o que determina a lei eleitoral, não mediremos esforços para a aprovação do PCCR ainda este ano”, enfatizou o governador.
Na oportunidade, o chefe do Executivo reafirmou seu respeito pela área tecnológica: “São profissionais fundamentais para alavancar o desenvolvimento do Estado. Não representam despesas e sim investimento”, finalizou.
O deputado Coronel Chagas, que também esteve presente na reunião, representando o Poder Legislativo, reforçou o compromisso da Casa com a votação do PCCR. “Vamos nos dedicar com afinco para a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações no mais curto espaço de tempo”.
Com o fim da greve, será colocado em prática um plano de ação de trabalho para normalizar os serviços que ficaram parados.