- 12 de novembro de 2024
Operação policial rotineira
Na madrugada deste sábado (03), foi deflagrada a operação Select, uma ação conjunta de caráter fiscalizador e educativo que faz parte do plano de medidas do Governo do Estado para garantir a segurança da população. A iniciativa contou com 200 servidores das policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiro, Detran, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Conselho Tutelar.
O governador do Estado Chico Rodrigues compareceu ao local onde as equipes estiveram reunidas antes do início das atividades. Ele aproveitou para reforçar o compromisso com a segurança da capital e do interior. “As operações serão rotineiras, pois não basta a população confiar. Ela tem que se sentir segura. Segurança é doutrina”, declarou.
As atividades tiveram início à meia noite e contou com acompanhamento permanente do delegado geral da Polícia Civil, Luciano Silvestre e do Secretário Adjunto de Segurança, o Delegado Eduardo Wayner. “Contamos com o empenho de uma equipe integrada de policiais e técnicos de fiscalização que estão comprometidos em assegurar o bem estar do cidadão”, enfatizou o secretário.
Durante a operação vários estabelecimentos foram inspecionados e autuados pelo Corpo de Bombeiro por não estarem de acordo com as normas de segurança e funcionamento. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente atuou no combate à poluição sonora dos locais públicos.
O Departamento de trânsito agiu de forma educativa com a campanha “Se beber chame um taxi”. O Conselho Tutelar, durante a operação, abordou menores de idade que estavam sem o acompanhamento dos responsáveis e as policias Civil e Militar garantiram a segurança dos frequentadores dos estabelecimentos e demais locais fiscalizados.