00:00:00

Escola São José

“Dia D” de autoavaliação


Nesta quinta-feira (1º), a Escola Estadual São José promoverá o “Dia D” da autoavaliação referente ao Prêmio de Qualidade e Liderança Educacional “Ottomar de Sousa Pinto”. A ação será realizada das 8h às 11h com a participação de pais, alunos e funcionários da escola.

A abertura do evento contará com um momento cívico e oração. Em seguida, serão apresentadas as ações e projetos realizados pela instituição de ensino ao longo do ano de 2013.

Entre eles, “São José Solidário”, “Proinfointegrado: Em conexão com o conhecimento” “Bulliyngn na Escola São José ”, “Semana de Exposição Multidisciplinar de Trabalhos Escolares - S.E.M.E.M.T.E”,  “O Fantástico Mundo da Leitura” e “Festival de Leitura, Festival de Artes - FEART”.

A intenção da autoavaliação é estimular a prática da gestão democrática, no sentindo de ouvir as sugestões de todos os atores do processo educacional, tendo como meta principal, o compromisso com o processo de ensino e aprendizagem.

“A partir dessa autoavaliação, será elaborado um Plano de Ação onde os presentes poderão ainda dar sugestões para a melhoria das ações desenvolvidas dentro da escola”, destacou Wiusilene Rufino, coordenadora pedagógica da instituição.
A Escola Estadual São José está localizada na Rua Floriano Peixoto, n° 346, Centro. Atualmente a instituição de ensino atende 660 alunos no Ensino Fundamental (4° ao 9° ano).
 
 
DIA D

O “Dia D” integra as atividades referentes ao Prêmio de Qualidade e Liderança Educacional Ottomar de Sousa Pinto, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) para disseminar a cultura da autoavaliação da gestão escolar em busca da melhoria do processo educacional.

No prêmio, as escolas participantes realizam um processo de autoavaliação de cinco indicadores de qualidade: Gestão Pedagógica, Gestão de Resultados Educacionais, Gestão Participativa e Gestão de Serviços e Recursos.

A principal intenção é mobilizar a comunidade para avaliação e melhoria de ações, processos e prática de gestão comprometida com a aprendizagem e o sucesso dos alunos. O prêmio é dividido em três etapas: Ensino Fundamental I (2º a0 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.
No ano passado, 42 escolas se inscreveram no Prêmio e as instituições vencedoras foram Francisca Élzika (Etapa Fundamental II) e Escola Mario Davd Andreazza (Etapas Fundamental II e Ensino Médio).

Últimas Postagens