- 12 de novembro de 2024
Aferr financia produtor rural
A Agência de Fomento do Estado de Roraima (Aferr) esteve presente no Festival da Mandioca, durante os dois dias de programação, 26 e 27 de abril, na Vila Fonte Nova, em Cantá, a 60 quilômetros de Boa Vista. Na ocasião, foi anunciado que o governo de Roraima através da Aferr vai disponibilizar linhas de crédito para os produtores rurais.
A proposta do governador Chico Rodrigues é impulsionar o empreendedorismo rural. Para isso, ações itinerantes da Agencia de Fomento já estão sendo realizadas.
O trabalho iniciou durante o Festival da Mandioca, quando os técnicos da instituição financeira apresentaram oportunidades de negócios em crédito produtivo. A proposta será levada para todas as regiões do Estado, através de encontros em parceria com prefeituras e demais instituições.
“Faz-se necessário que a Aferr estabeleça estrategicamente um contato direto com o produtor rural. O primeiro passo é o atendimento para informação e cadastro. Em seguida damos sequência ao atendimento, até chegar a uma proposta de crédito favorável ao produtor”, informa Murilo Pereira, diretor presidente da Aferr.
O agricultor Gaudêncio Lima e Silva, o Guardinha, produtor de abacaxi e mandioca, na região de Serra Grande II, em Cantá, afirma que a possibilidade de obtenção de crédito é extremamente importante, pois serve como ponte entre ele e a viabilidade de seus produtos. “Foi uma surpresa receber a equipe da Agência. Agora vou solicitar uma linha de crédito para construir um poço artesiano para melhorar minha produção”, afirmou.