00:00:00

Entrevista a Rádio

Jucá garante que dará agilidade na aprovação da PEC 111 no Senado.


Senado vota agora PEC 111

O vice-presidente do senado Romero Jucá (PMDB) afirmou durante entrevista concedida ao programa Rádio Verdade nesta sexta-feira (25), que vai se empenhar para garantir agilidade na aprovação da PEC 111 no Senado. “Serei o relator da matéria e quero votar rapidamente, ainda neste primeiro semestre. O projeto de lei demorou quase três anos na Câmara e espero que em menos de dois meses seja aprovado, já articulei com as lideranças da oposição e governo no Senado e queremos dar agilidade nesta emenda constitucional”, afirmou Jucá.   

O senador explicou ainda que como se trata de uma emenda constitucional não precisa da sanção da presidente Dilma, portanto quem vai promulgar será a mesa do senado, da qual é vice-presidente.  Após aprovar no Senado será o momento de cobrar do Governo Federal como será o processo de regulamentação para apresentação dos documentos dos servidores dos ex- territórios.

Durante a entrevista o senador Romero Jucá comentou sobre a indicação por unanimidade em ser o relator do orçamento para 2015. “Ninguém na história do Congresso foi relator por mais de uma vez, esta é a terceira vez que o meu nome é aprovado e, terei condições de ofertar um trabalho que vai beneficiar todo o Brasil”, disse senador.

Sobre o projeto de lei que trata do trabalho doméstico, o senador esclareceu que conversou com a deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ) que é relatora da matéria sobre a morosidade em aprovar na Câmara. “Há dez meses que o projeto foi aprovado no Senado, portanto é inconcebível que ainda esteja tramitando na Câmara. Essa lei é muito importante porque estende direitos trabalhistas, previdenciários, legais e sociais aos trabalhadores domésticos do país. Quero dizer que nós estamos presentes, cobrando todos os dias. Um passo já foi dado porque já aprovaram em regime de urgência e vamos acompanhar se na próxima semana seja encaminhada para o senado novamente”, esclareceu o Jucá.  

A segurança pública foi abordada na entrevista e o senador afirmou que está atento para garantir recursos para a capital e interior do estado. “Estamos empenhados em proteger a população de Roraima. Várias medidas serão tomadas para trazer mais tranquilidade para as pessoas que moram no Estado. Nós conseguimos recursos federais que viabilizaram equipamentos e veículos que vão ajudar nos programas de Vigilância na Fronteira e Ronda nos Bairros,” afirmou senador.  

Últimas Postagens