- 12 de novembro de 2024
Servidores festejam Luciano
No início da tarde desta sexta-feira (25), o deputado Luciano Castro (PR/RR) foi recebido com uma bonita recepção por membros da Associação dos Antigos Policiais Civis e Servidores do Ex-território Federal de Roraima (ASAPOLCS).
Servidores e ex- servidores foram agradecer de perto o empenho e a dedicação do relator da PEC 111 para que a proposta fosse aprovada em segundo turno no Plenário da Câmara, nesta semana.
Josias Licata, presidente da ASAPOLCS, foi quem encabeçou a recepção ao parlamentar no Aeroporto Internacional de Boa Vista, Atlas Brasil Cantanhede. Em entrevista à Rede Tropical de Comunicação, Josias enfatizou a felicidade de estar vivendo esse momento ao lado de milhares de pessoas que serão beneficiadas direta e indiretamente quando a Proposta for aprovada também no Senado.
“Valeu a pena acreditar num direito constitucional dos servidores de Roraima e Amapá. Nós tivemos o apoio do deputado Luciano Castro como relator, e essa foi uma parceria que deu muito certo nesses 5 anos de espera. Com a aprovação da PEC 111, temos a garantia de que iremos retornar ao quadro da União, de onde nunca deveríamos ter saído”, declarou Josias.
Luciano Castro foi saudado com cartazes, aplausos e gritos de agradecimentos por mais de cem pessoas. Depois de agradecer a homenagem ao chegar em Boa Vista, vindo de Brasília, o parlamentar disse que a aprovação da PEC 111 em segundo turno é uma vitória de todos que se empenharam na causa mas, principalmente, dos mais de 8 mil servidores dos dois estados que esperaram pela aprovação da proposta por vários anos.
“O trabalho de articulação foi feito e, graças a Deus, nós conseguimos aprovar o projeto na segunda votação com 357 votos -uma margem folgada- pois se trata de uma emenda à Constituição que necessitaria no mínimo de 308 votos favoráveis. Agora, aqueles servidores que têm direito ao reenquadramento poderão ter seu sonho realizado”, disse o parlamentar.
Saiba mais:
A PEC 111/2011 é de autoria da deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) e foi relatada na Comissão Especial pelo deputado Luciano Castro. Principal articulador político, o parlamentar trabalhou intensamente para obter apoio do presidente da Câmara e dos líderes dos partidos para que a matéria fosse aprovada nos dois turnos na Casa. A proposta segue para o Senado onde deverá ser relatada pelo senador Romero Jucá (PMDB/RR) e votada em dois turnos, provavelmente até o final deste semestre.