00:00:00

Aniversário

Tribunal de Justiça de Roraima comemora 23 anos de existência.


TJR festeja 23 anos

O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) comemora hoje (25 de abril) 23 anos de prestação de serviço do judiciário à população. Em solenidade alusiva ao aniversário da instituição estiveram presentes a presidente do Tribunal, Desembargadora Tânia Vasconcelos, o governador do Estado Chico Rodrigues, magistrados e servidores da Casa, além de autoridades judiciárias, estaduais e municipais.

A presidente do TJRR, ao parabenizar a instituição, destacou que o trabalho do tribunal não seria possível sem a cooperação dos servidores e magistrados, no desempenho de suas funções, além da parceria com outras instituições, entre elas, o Ministério Público e a Defensoria do Estado. “Sem o empenho dos nossos magistrados e servidores, e da contribuição das demais instituições, nosso trabalho não seria possível”.

O governador Chico Rodrigues, em seu discurso, falou da fundação da instituição em 1991, citando desde os primeiros desembargadores nomeados até a composição atual. Ele também enfatizou a importância da instituição para o Estado. “O tribunal é uma instituição nova, porém é admirado pela população por sua eficiência. Proporciona ao cidadão a garantia de seus direitos”.

Atualmente o Tribunal conta com oito comarcas distribuídas pelos municípios de Alto Alegre, Boa Vista, Bonfim, Caracaraí, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis e São Luiz do Anauá. O quadro funcional é composto por 47 magistrados, seis desembargadores, 41 juízes e 817 servidores, além de 151 prestadores de serviços.

A aquisição de um novo espaço físico, localizado da Avenida Ene Garcez, também foi destacada durante a solenidade, uma vez que o novo imóvel acomodará a estrutura administrativa, que atualmente encontra-se espalhada em vários pontos da capital, dando continuidade de forma eficaz e econômica às atividades executadas pelo poder judiciário.

Últimas Postagens