- 12 de novembro de 2024
Anchieta é candidato ao Senado
Durante a reunião da Executiva Nacional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), realizada em Brasília na última terça-feira (22), o Diretório Regional da legenda em Roraima apresentou a composição política encabeçada pelo PSDB no Estado e que conta com a confirmação da participação de 18 partidos para a disputa das eleições deste ano.
No evento, foi confirmada a pré-candidatura do senador mineiro Aécio Neves à presidência da República. Também foram discutidos sobre as coligações locais nos estados.
Segundo o vice-presidente executivo do PSDB-RR, Marcelo Moreira, que esteve no encontro, o partido não terá candidato próprio ao governo e dará apoio ao candidato do grupo, Chico Rodrigues (PSB). “Em Roraima o PSDB liderou os trabalhos para a formação de um grupo político sólido que conta com a participação de 18 partidos e neste cenário o pré-candidato ao senado, será o ex-governador José de Anchieta (PSDB)”, afirmou.
No encontro nacional, Moreira destacou ainda que o partido nunca perdeu uma eleição para presidente no Estado. “Roraima sempre votou nos candidatos tucanos para presidência e confirmamos ao Aécio Neves que iremos trabalhar no sentido de garantir sua vitória no estado”, ressaltou.
Outra importante confirmação foi a pré-candidatura ao senado pelo Ceará do ex-governador por aquele estado, Tasso Jereissati. Sobre o candidato a vice-presidente na chapa os tucanos têm dois meses pela frente para definir. “Temos nomes muito qualificados. Vamos permitir que essa decisão seja natural, as decisões naturais trazem melhores resultados”, afirmou Aécio Neves.
O senador mineiro disse ainda que a opção por seu nome foi uma construção coletiva em favor do Brasil. “Não me faltarão determinação e coragem para apresentar uma agenda nova aos brasileiros, em que ética e coerência podem caminhar juntas. É um momento de unidade do PSDB, sacramentada por essa manifestação unânime dos meus companheiros de todo o país”, disse.
O anúncio da pré-candidatura foi feito depois que a Executiva Nacional do PSDB apresentou uma carta em apoio à candidatura de Aécio Neves. O documento foi assinado pelos 27 presidentes regionais do partido e representantes de segmentos da legenda, como a Juventude Nacional e o Tucanafro.
A convenção nacional do PSDB está marcada para 14 de junho, em São Paulo.
ESTADOS
As convenções estaduais serão marcadas pelos próprios diretórios, dentro do tempo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é de 10 a 30 de junho, prazo para escolha de candidatos a governador, senador e deputado.