00:00:00

Feriadão

Feriado prolongado registrou redução de 6% nos atendimentos emergenciais.


Vítimas do trânsito crescem

Nos quatro dias de feriado prologando da Semana e Tiradentes (21), houve redução de 6,04% no número de entradas de pacientes no Pronto Socorro Francisco Elesbão e Pronto Atendimento Airton Rocha (PAAR), em relação ao mesmo período do ano passado. As informações são do Serviço de Arquivo e Estatística (Same), do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Os dados comparativos são referentes também aos quatro dias de 2013, ocorrido de 28 a 31 de março, apresentando um número de 1.207 ocorrências, contra os 1.134 pacientes que passaram pelas unidades de urgência e emergência nos quatro dias deste ano.

Apesar dos números terem apresentado queda na maioria dos casos, o número de vítimas de acidente de trânsito subiu 19%, envolvendo carro e, principalmente moto. Outros casos contabilizaram números baixos este ano, como 13 agressões físicas, inferior ao ano passado que foram 20 atendimentos.

O diretor-geral do PAAR, Samir Xaud, explicou que a unidade já estava preparada para atender as ocorrências. As medidas administrativas e de pessoal que ocorre sempre quando há algum feriado prologado foram tomadas para possível aumento de demanda. “Foi razoavelmente tranquilo, em comparação aos anos anteriores. Mas entendemos que também antecipamos o serviço, como o profissionais de sobreaviso, além de contarmos com novos equipamentos funcionando”, ressaltou.

Xaud acredita que a queda nos atendimentos, deve-se pelo simples fato de muitas pessoas optarem por saírem da capital e acomoda-se fora do estado ou em outro município. “Precisamos olhar como foi o trafego nas rodovias”, salientou.

Últimas Postagens