00:00:00

Ex-território

PEC 111 deve ser votada nesta 4ª


O deputado Luciano Castro (PR/ RR) confirmou após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e os líderes dos partidos, que a PEC 111 deve ser votada nesta quarta-feira (23), em sessão extraordinária no Plenário. A expectativa de aprovar o segundo turno da proposta é grande, afirma o relator. “Conversamos hoje com cada líder partidário e tivemos, por parte deles, o entendimento e todo o apoio para aprovação da proposta que beneficia mais de 8 mil servidores dos ex-Territórios de Roraima e Amapá”, disse Castro.

Do lado de fora da sala de reuniões, sindicalistas e representantes das categorias, que podem ser enquadradas na PEC 111, acompanharam  o término da reunião onde também foI decidido os outros itens da pauta previstos para serem discutidos e votados amanhã. Os sindicalistas estão em Brasília e prometem marcar presença nas galerias na hora da votação nominal. São necessários 388 votos favoráveis para aprovar a proposta de emenda à Constituição.

A autora da PEC 111, Dalva Figueiredo (PT/AP), que também esteve na reunião para buscar apoio dos líderes, afirmou que a aprovação do segundo turno vai fazer justiça aos servidores dos ex-Territórios. Pela bancada de Roraima também participaram da reunião o senador Romero Jucá (PMDB) e a senadora Ângela Portela (PT).

“As bancadas de Roraima e Amapá estão unidas para aprovação da PEC 111. Queremos fazer uma grande mobilização conversando com os parlamentares das demais bancadas dos estados para que possam dizer sim a proposta. Vamos efetivamente privilegiar, apoiar e fazer justiça aos servidores dos ex-Territórios de Roraima e Amapá", concluiu a senadora. 

Últimas Postagens