- 12 de novembro de 2024
O deputado Luciano Castro (PR/RR) acompanha de perto os anseios e os interesses da população. Durante visita a São Luiz de Anauá, no sul do estado, no início desta semana, o parlamentar acompanhou o governador Chico Rodrigues (PSB) em visitas a lideranças e compromissos no município.
Entre outros encontros, Luciano Castro e Chico Rodrigues conversaram com um grupo de funcionários que prestam serviços ao Hospital Francisco Ricardo de Macedo, localizado no centro da cidade.
Os funcionários aproveitaram a visita da comitiva do governador ao município e fizeram um apelo para melhorar as condições de atendimento na unidade de saúde. A principal reivindicação é o salário que, de acordo com os trabalhadores terceirizados, está atrasado há mais de três meses.
Eles pediram a intervenção do governador Chico Rodrigues junto a empresa que os contratou para regularizar a situação salarial. Segundo relato dos funcionários, eles precisam voltar a receber os salários para que o serviço à população não seja prejudicado. Os trabalhadores querem o apoio do governo para que seja negociada uma solução junto a empresa, de modo que o atendimento a saúde possa voltar ao normal.
O governador se comprometeu a conversar com a direção da empresa prestadora de serviço hospitalar. Chico Rodrigues ficou sensibilizado com a reivindicação dos servidores e afirmou que quem trabalha tem que receber seus rendimentos, e não vai medir esforços para ajuda-los.
O deputado Luciano Castro também ouviu atentamente as reivindicações dos servidores e solicitou ao grupo que formalizasse o pedido de intermediação. O parlamentar frisou que vai acompanhar as negociações e se empenhar para que a situação dos salários atrasados seja resolvida o mais breve possível. “Os servidores devem receber os salários para que voltem mais empenhados ao trabalho, afinal, são vidas que são salvas todos os dias no hospital da cidade.”
O parlamentar complementou afirmando que todos têm participação e importância para hospital, que atende pessoas de toda região. “Todos são fundamentais para o atendimento. Não importa a função que exerça, todos são necessários, cada um na sua área e, por isso, merecem o nosso respeito pela dedicação ao serviço”, finalizou.