- 12 de novembro de 2024
Órgãos querem reduzir acidentes
Francisco Espiridião
Sugestão de Legenda: Serão monitorados principalmente locais onde se registrou grande incidência de acidentes ano passado como as avenidas Ataíde Teive, Ville Roy e Princesa Izabel
Por determinação do governador Chico Rodrigues e da Prefeita Teresa Surita, autoridades responsáveis pelo trânsito da capital estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (10) no gabinete do diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR), para discutir medidas que resultem na minimização dos índices de acidentes.
Além do diretor-presidente do Detran-RR, Edigilson Dantas, participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), Polícia Militar e Guarda Municipal. A partir desta sexta-feira (11), os órgãos de fiscalização estarão nas ruas, de forma mais ostensiva, para coibir as infrações recorrentes.
Serão monitorados principalmente os locais onde se registrou grande incidência de conflitos no ano passado, como vários pontos das avenidas Ataíde Teive, Ville Roy e Princesa Izabel. Será estabelecido um cronograma de fiscalização, com o objetivo de diminuir o número de conflito no trânsito.
De acordo com o diretor-presidente do Detran/RR, 70% dos leitos do Pronto ocorro Francisco Elesbão são ocupados por vítimas do trânsito. Para o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Gerson Moreno, a ação estará em toda a cidade. “Nossa ação estará principalmente nas áreas mais perigosas. De forma planejada, nós estaremos dando mais segurança à população”, declarou.