- 12 de novembro de 2024
Depois de uma semana parados, funcionários do Mafir - Matadouro e Frigorífico Industrial de Roraima retornaram ao trabalho.
Na quarta-feira, 9, foi realizada uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho com o presidente da Codesaima – Companhia de Desenvolvimento de Roraima, Cícero Batista, e representantes dos grevistas.
No TRT/RR os trabalhadores aceitaram dar um prazo até o dia 23 deste mês para que a empresa apresente uma proposta a ser negociada com a categoria.
Este pedido Cícero já havia feito em reuniões anteriores diretamente aos grevistas, mas nestas oportunidades foi decidida a permanência da paralisação.
Na reunião no Tribunal, os trabalhadores compreenderam a necessidade do presidente da Codesaima conhecer a situação da empresa, uma vez que Cícero Batista assumiu o cargo na última segunda-feira, 7.
A principal reivindicação dos servidores é a equiparação de salários no Mafir. “Precisamos corrigir as distorções de salários, mas é necessário ver a situação financeira da empresa e analisar o impacto de uma decisão dessas”, disse o presidente.
Com a retomada dos trabalhos está afastado o risco de desabastecimento de carne na cidade.