00:00:00

Entendimento

Governador participa de café da manhã com servidores da Sefaz.


Chico fala a fazendários

Um café da manhã oferecido pelos servidores da Secretaria de Fazenda ao governador Chico Rodrigues e ao secretário Luiz Gonzaga Campos de Souza, marcou a apresentação do novo titular da pasta. O evento ocorreu na sede da Sefaz.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Rogério Macanhão e secretários de Estado.

O governador explicou que o convite para que Luiz Gonzaga viesse comandar a pasta foi feito no Amazonas, durante uma de suas visitas técnicas que tinham por objetivo de trazer projetos que pudessem aperfeiçoar a gestão pública.

Ainda conforme Chico, os modelos administrativos que vinham sendo trabalhados eram positivos, mas destacou que com o novo governo, era necessário imprimir outra forma de conduzir o Estado, prezando pela eficiência, economia e agilidade.

“Temos a convicção que o nome de Luiz Gonzaga Campos para ficar a frente da Sefaz foi acertado porque suas amplas experiências no setor fazendário o credenciam para os desafios que lhe confiamos, além disso, a nossa indicação foi recebida de forma positiva pelo corpo técnico da Sefaz, que juntos vão desenvolver um trabalho que vise incrementar nossa arrecadação que hoje está na casa dos 20%, ou seja, aquém do que o Estado necessita”, explicou.

Ao agradecer a confiança do governador, Luiz Gonzaga Campos, destacou que sua plataforma de trabalho vai se basear na modernização do sistema fiscal, em suas experiências positivas vividas na Sefaz do Amazonas e principalmente, no aproveitamento do potencial técnico da secretaria, que na sua visão, está acima da média brasileira.

“Não adianta falarmos de modernização sem aproveitamento do nosso corpo técnico, por isso o objetivo é aproveitar esse potencial para que a arrecadação própria do Estado possa ser otimizada, sem terror fiscal, pautado na justiça e sem espaço para erros”, afirmou.

O presidente do Fenafisco, Rogério Macanhão parabenizou o governador pela decisão de trazer Luiz Gonzaga Campos para ficar à frente da Sefaz, decisão que, conforme Macanhão “traz um novo horizonte para o desenvolvimento dos trabalhos e consequentemente uma nova perspectiva fiscal para o estado de Roraima”.

“Luiz Gonzaga Campos além de ser uma pessoa que tem um currículo invejável e muito respeitado nacionalmente, deverá vai abrir novos horizontes para o estado de Roraima nas relações com instituições públicas fazendárias, dada a sua relação próxima com gestores. Roraima só tem a ganhar com a presença dele aqui”, destacou.

Últimas Postagens