00:00:00

Observação

Secretário de Saúde faz primeira visita ao HGR.


Stênio vê esforço de profissionais

Depois da reunião para apresentação dos coordenadores e suas respectivas funções dentro do completo funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), o secretário estadual de Saúde, Stênio Nascimento e os dois adjuntos, Alysson Lins e César Ferreira, fizeram a primeira visita ao Hospital Geral de Roraima (HGR). O encontro reuniu também a direção e profissionais de saúde do hospital na manhã desta segunda-feira, (08).

A visita tinha como objetivo conhecer as instalações da unidade e, acima de tudo, ouvir pacientes e profissionais de saúde. Na ocasião, o secretário conversou com o diretor-geral do HGR, Douglas Teixeira, sobre as condições de trabalho, qualidade nos atendimentos prestados e a infraestrutura. “É perceptível o esforço sobre-humano dado pelos profissionais de saúde dentro das unidades de urgência e emergência”, salientou.

O titular da Saúde acredita que a importância de ver pessoalmente a realidade apresentada dentro do HGR, ajuda para na hora de sentar junto com os demais membros da equipe da Saúde, traçar estratégias de mudanças a fim de melhorar a saúde do Estado.

Entre os setores visitados pelos novos secretários estão o Pronto Socorro Francisco Elesbão (PSFE), Pronto Atendimento Airton Rocha (PAAR), farmácia, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), farmácia. “Pelo que foi visto, temos que readequar alguns pontos e melhorar ainda mais a assistência”, disse secretário.

Para o adjunto, Alysson Lins, a visita serviu para mostrar a atual situação do hospital, que ele vivenciou durante o tempo que esteve à frente das duas principais entradas de urgência e emergência do Estado: o PAAR e o PSFE. “Com a experiência adquirida à frente do Pronto Atendimento, espero contribuir com sugestões de melhorias imediatas para melhorar o serviço prestado”, disse.

APRESENTAÇÃO

A primeira manhã de trabalho dos três secretários, esta terça-feira, 08, iniciou com a reunião de coordenadores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). 

Os gestores ouviram o que cada coordenação faz e as dificuldades enfrentadas por cada uma. O secretário solicitou um relatório situacional de cada uma. “A intenção é saber onde estão os gargalos enfrentados e buscar soluções”, justificou Nascimento.

Últimas Postagens