- 12 de novembro de 2024
Stênio assume a Saúde
Em sessão solene no Salão Nobre do Palácio Hélio Campos, na tarde desta segunda-feira, 07, o governador Chico Rodrigues empossou os três novos titulares da Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (Sesau). Juntamente com eles, outros secretários do primeiro e segundo escalão também foram nomeados. A solenidade foi muito concorrida, comparecendo políticos, técnicos e a população.
Como titular da Saúde, assumiu Stênio Nascimento, no lugar do médico infectologista Alexandre Salomão, que saiu do cargo, na última sexta-feira, juntamente com o adjunto de Saúde, Miguel Ângelo D'Elia. Nascimento é o 16° secretário a ocupar a cadeira em Roraima, desde a implantação do Estado. Para somar com ele na gestão, assumiram como adjuntos, o clínico geral Alysson Lins e o endocrinologista César Ferreira, nos lugares de D'Elia e Emerson Araújo.
Durante a cerimônia de posse, Nascimento revelou existir algumas definições por parte do governador do Estado, porém, adiantou que de imediato será feito um raio-x para saber como está a saúde do Estado. “Quero fazer uma grande administração, melhorando a saúde do Estado de Roraima. É preciso fazer um choque de gestão. Sentaremos e veremos a realidade, para sabermos as prioridades imediatas e ações que precisarão ser intensificadas”, disse.
Na oportunidade, ele destacou a competência e os excelentes profissionais da Saúde do corpo técnicos e administrativo. “Acredito que com os servidores que fazem parte da Saúde, juntamente com os meus adjuntos, faremos um excelente trabalho”, afirmou.
Na ocasião, o governador do Estado assinou um decreto com 16 ações governamentais das mais diversas áreas, entre elas a implantação de rondas nos bairros da capital e nos municípios. Em resumo, Rodrigues disse em seu pronunciamento que a sua administração será pauta na palavra trabalho. Foi o que pediu dos novos secretários recém-empossados. “É o meu estilo fazer equalizações de equipes. Queremos fazer um governo para todos”, disse Rodrigues.
PERFIS
Stênio Nascimento, 63, natural do Ceará, chegou com um ano de idade a Roraima. Ocupa cargos públicos desde 1979, já passou pelo Banco de Roraima e pelas Secretarias da Fazenda e de Planejamento como secretário. Assumiu a presidência da Companhia Energética de Roraima e já fez parte da diretoria da Codesaima.
César Ferreira, 37, mineiro, chegou ao Estado de Roraima em 1990. Casado com uma roraimense, tem dois filhos. Formado pela UFRR em 2002. No ano de 2007, passou no concurso público da Sesau para médico endocrinologista. Trabalhou na preceptoria da residência de clínica médica do HGR e atualmente estava na vice-direção clínica do HGR. Como médico especialista, trabalha atualmente no Hospital Coronel Mota, Maternidade e Hospital Geral de Roraima.
Alysson Lins, 33, natural de João Pessoa (PB), chegou ao Estado em 1989. Formado pela UFRR, colou grau em abril 2006, e em Julho do mesmo ano, assumiu o cargo de médico no primeiro concurso público da Sesau. Exerceu suas funções em unidades como Policlínica Cosme e Silva, PSFs e Unidade Mista de Uiramutã. Também atuou como médico regulador no Hospital Coronel Mota e ajudou na implantação da Central de Regulação de Consultas. Desde agosto de 2011, estava como diretor-geral do Pronto Atendimento Airton Rocha e do Pronto Socorro Francisco Elesbão.