00:00:00

Infraestrutura

Estrada do Arco da Produção é concluída pelo Governo do Estado.


Anchieta entrega mais asfalto 
 
O Governo do Estado inaugurou nesta quarta-feira (02), o trecho de 24 km que restava ser asfaltado da rodovia RR-325, no município de Mucajaí. Com isso, conclui-se a pavimentação do Arco da Produção, principal via de escoamento da produção agrícola daquela região, onde se integram as vilas Sumaúma, Nossa Senhora da Penha, Vila Nova e Apiaú.

A solenidade de inauguração aconteceu na Vila Nova, atendendo assim um pedido feito pela comunidade ao governador José de Anchieta. Na cerimônia, que contou com a presença de representantes do Governo, da Prefeitura de Mucajaí e de moradores da região, foram lembradas as dificuldades vividas por conta da falta de infraestrutura na estrada.

O produtor José Nilson é morador da região há 25 anos e disse que a estrada era intrafegável, sobretudo no inverno. Percorrer até Boa Vista era uma jornada árdua que chegava até cinco dias. Hoje, o tempo foi reduzido para uma hora e meia, aproximadamente.

“Estamos todos muito contentes por essa grande conquista. O Governo resolveu um dos grandes problemas que enfrentávamos para escoar a produção. Antes, era preciso caminhar com a lama na altura dos ombros. Mas hoje, a realidade mudou, graças ao empenho do governador José de Anchieta e toda a sua equipe”, agradeceu.

Ao todo, o Arco da Produção compreende 137 quilômetros, interligando os municípios de Mucajaí e Alto Alegre. Foram investidos cerca de R$ 30 milhões na obra e só resta a conclusão de apenas um trecho de seis quilômetros, cujo atraso se justifica pela remoção de 30 mil metros cúbicos de rocha. O término se dará em até 20 dias.

O governador José de Anchieta destacou as obras de infraestrutura que foram empregadas no Estado, em especial, o Arco da Produção. O passo inicial, que foi dado pelo brigadeiro Ottomar Pinto há 20 anos, foi uma alternativa de promover o desenvolvimento do Estado por meio do setor agrícola.

“Esta obra é um sonho antigo dos moradores desta região, que concentra muitos produtores rurais. Temos o maior prazer de concluir esta última etapa da rodovia, pois representa mais desenvolvimento para o Estado. Hoje, a trafegabilidade é mais fácil, diferente dos anos em que o atoleiro tomava de conta”, explicou.

Para o prefeito de Mucajaí, Josué Jesus de Matos, Roraima tem crescido nos últimos anos com os investimentos empregados nas áreas de infraestrutura e eletrificação rural, elementos que estão presentes no município.

“Este é um dia de festa para todos que vivem no município. Mucajaí agradece a atenção dada pelo Governo do Estado, promovendo o crescimento da produção agrícola da região”, destacou.

Últimas Postagens