00:00:00

Juventude

Shéridan de Anchieta reúne lideranças jovens e entrega projeto do Viva Juventude.


Jovens ganham projeto
 
A primeira dama do Estado de Roraima, Shéridan de Anchieta entregou, nesta quarta-feira (02), durante café da manhã realizado no Viva Juventude, a minuta da Política Estadual da Juventude à lideranças jovens e representantes de diversos segmentos da sociedade civil ligados ao tema.

A minuta trata de questões como a criação da Secretaria de Estado de Juventude, reformulação do Conselho Estadual da Juventude e idealização do Programa Viva Juventude. O documento é resultado de um trabalho interno desenvolvido por cerca de seis meses, coordenado e elaborado por Shéridan de Anchieta, junto a profissionais das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).

“Este trabalho consistiu em adequações na Política Estadual da Juventude às novas diretrizes estabelecidas pelo Estatuto, aprovadas no ano passado, pelo Congresso Nacional. Agora, o objetivo é garantir a participação e contribuição dos nossos jovens e demais representantes da sociedade civil em possíveis adaptações e sugestões para minuta, afinal de contas todo este trabalho está sendo idealizado com base em anseios dos nossos jovens que representam o futuro do nosso Estado”, disse.

Após a fase de consulta e contribuições das lideranças a minuta retoma à casa civil para providências. Segundo a empresa responsável pela obra, quase 50% da estrutura está construída e a previsão de conclusão é até o final do primeiro semestre deste ano.

UNIDADE 

Na oportunidade Shéridan visitou, junto aos jovens, as obras do Viva Juventude que estão em ritmo acelerado, com mais de 50% da estrutura concluída. O local possui área de 15.752,79 m², espaço que vai abrigar um complexo multissetorial, com área de passeio, quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de skate, piscina, parede de escalada, além de bloco administrativo e refeitório.

O objetivo é atender 2 mil jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, com a oferta de serviços nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, cultura e cidadania. Com a obra, o governo de Roraima está investindo mais de R$ 6 milhões, a estrutura está sendo construída nos mesmos moldes e padrões de excelência das demais unidades da Rede Viva.

Últimas Postagens