00:00:00

Governo inaugura

Fábrica de queijo


A primeira indústria roraimense a cumprir as exigências da Lei Estadual de produtos artesanais de origem animal será inaugurada na manhã desta quarta feira (02), na vila de Campos Novos, município de Iracema. A fábrica de queijos funcionará na fazenda Santa Rita de Cássia.

O Serviço de Inspeção Estadual (SEI), garante aos consumidores o total acompanhamento do produto, desde a fabricação até a armazenagem e a venda cumprindo todas as normas técnicas, o que garante a qualidade do produto que é levado a mesa da população.

Todos os fabricantes de produtos da agricultura familiar como iogurtes, queijos, manteigas, mel, linguiças, ovos, peixes e outros derivados terão direito ao serviço de inspeção, desde que cumpram todas as normas técnicas  e estejam adequados as normas da Lei Estadual de produtos artesanais.

Para certificarem seus produtos os interessados terão que procurar a o escritório central da ADERR em Boa Vista e solicitarem o serviço. Os produtos de origem animal da agricultura familiar que não apresentarem o Selo não poderão mais ser comercializados.

Com o Selo os produtores também terão benefícios como a isenção de alguns impostos estaduais, linhas de crédito e financiamentos de seus empreendimentos que estejam enquadrados como agricultura familiar.

O Selo Estadual já é realidade em Roraima e traz benefícios aos produtores e segurança à população. A Lei foi sancionada pelo governador José de Anchieta em novembro de 2012.
O governador José de Anchieta disse que o Estado vem trabalhando em diversas frentes para beneficiar e oferecer incremento ao setor produtivo. Para o chefe do Executivo, o setor tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico de Roraima.

“Temos trabalhado em diversas frentes, para que benefícios possam chegar aos nossos produtores. Estamos asfaltando estradas vicinais, levando energia confiável para o interior. Tudo isso para que Roraima tenha mais condições de produzir”, destacou.

Últimas Postagens