- 12 de novembro de 2024
A Escola Técnica de Saúde do SUS (ETSUS) divulgou o resultado parcial dos 108 selecionados que pleiteiam vagas nas três especializações. Os cursos ofertados pelo Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Hospital Sírio Libanês, são nas áreas de Gestão da Educação na Saúde para Preceptores do SUS, Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde e Gestão da Regulação em Saúde no SUS.
listagem dos classificados, incluindo 15 pessoas na lista de espera, está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (www.saude.rr.gov.br). O resultado final está previsto para ser anunciado no próximo dia 19.
candidato que desejar interpor recurso contra o resultado do processo seletivo terá dois dias úteis para fazê-lo, nos dias 17 e 18, segunda e terça-feira, respectivamente. Segundo a diretora da ETSUS, Tânia Soares, para recorrer, o interessado deverá encaminhar via e-mail para [email protected], observando o prazo estabelecido pelo edital.
Tânia esclarece que o recurso deverá ser claro, objetivo e consistente em seu pleito e fazer sua devida identificação. “Documento inconsistente ou fora do prazo será preliminarmente indeferido”, alertou, lembrando que a resposta será remetida ao correio eletrônico de origem da interposição, pela Comissão Gestora local de Roraima, responsável por analisar os recursos interpostos.
Os cursos serão desenvolvidos na modalidade presencial e com utilização de recursos da educação à distância, com carga horária total de 360 horas. Serão realizados encontros presenciais mensais com duração de três dias. Os módulos serão realizados em um período de nove meses.
Os três cursos dispõem de 36 vagas cada, totalizando 108 oportunidades de aperfeiçoamento para os profissionais de saúde do Estado. “Caso algum município não tenha participantes inscritos ou os mesmos não sejam aprovados no seletivo, as vagas serão remanejadas para que ocorra o aproveitamento integral do número de vagas por curso”, adiantou a diretora.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Salomão, essa é a primeira ação conjunta com o Hospital Sírio Libanês, que possibilitará a qualificação de profissionais, sem a necessidade do deslocamento para fora do Estado, pois os professores virão a Roraima ministrar os cursos.
As qualificações são voltadas aos trabalhadores do SUS e da educação em saúde, com formação de nível superior completo. “Os cursos vão contribuir para a melhoria da atenção à saúde no SUS, com propostas diferenciadas para cada área de atuação, pois nossa finalidade primordial é dar aos profissionais a oportunidade de qualificação”, complementou.