00:00:00

Aprendizado

Programa Sesc Jovem Aprendiz alcança 2.912 inscritos.


SESC com 3 mil inscritos

Nesta segunda-feira, 10, o Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) reuniu mais de 4 mil pessoas para mais uma etapa do processo seletivo para o programa Sesc Jovem Aprendiz. O encontro foi realizado no ginásio do Centro de Atividades - Mecejana, para os 2.912 candidatos inscritos, acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Para o presidente do Sesc em Roraima, Airton Dias, o resultado do edital surpreendeu a todos, e o número expressivo de candidatos é o reflexo do anseio do jovem roraimense: oportunidade para o primeiro emprego.

"O número de inscritos foi maior do que esperávamos e isso é muito importante, pois demonstra o quanto os jovens de nosso estado estão interessados em iniciar a vida profissional. Além de inserir uma parte dos selecionados em nossas unidades do Sistema, também atuaremos diretamente nas empresas privadas para contratar o máximo de candidatos possível", adiantou o presidente.

Vantagens 

Ao contratar um Jovem Aprendiz, além de gerar emprego e contribuir para o desenvolvimento de futuros profissional, o empresário também terá descontos no FGTS e INSS, em relação à contratação desses jovens, caindo de 9% e 11%, para 2% de encargos empregatícios. A cada 7 profissionais, a empresa deve contratar 2 jovens.

A diretora do Sesc-RR, Cristiane Silva, disse que a instituição já está sendo procurada por empresários interessados no programa. "Somos responsáveis por proporcionar o bem-estar social para o comerciário, bem como melhorar as condições de trabalho para o segmento do comércio. Desta forma, convidamos a todos os empresários de Roraima para trabalharmos em prol da emancipação de nossos jovens", disse.

Para Regiane de Souza Soares, 16, esse pode ser o primeiro passo para o futuro profissional. ''Espero ser selecionada, frequento as aulas e me inscrevi conforme o edital. Agora espero ansiosamente o resultado da seleção. Quero trabalhar, ter uma renda para melhorar a situação da minha família'', afirmou Regiane.

Mais Parceiros 

Os jovens selecionados terão a capacitação necessária para a iniciação profissional. A parceria com o Senac contribuirá para o aperfeiçoamento técnico profissional dos jovens, com aulas nas segundas, terças e sextas-feiras, e desenvolvimento prático nas terças e quintas.

O setor de Recursos Humanos do Sesc-RR agendou uma visita ao Ministério do Trabalho para ampliação do Programa. O regional buscará no ministério uma lista de empresas parceiras do programa para intensificar as ações e atender mais jovens.

Jovem Aprendiz 

O Programa técnico-profissional prevê a execução de atividades teóricas e práticas, sob a orientação de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica, com especificação do público alvo, dos conteúdos programáticos a serem ministrados, período de duração, carga horária teórica e prática, mecanismos de acompanhamento, avaliação e certificação do aprendizado, observando os parâmetros estabelecidos na Portaria MTE n° 615, de 13 de dezembro de 2007.

Os aprendizes selecionados pelo Sesc-RR neste programa atuarão nos serviços administrativos e área fim, que são desenvolvidas pela instituição, tais como: Educação, Assistência e Saúde, Cultura, Esporte e Lazer.

Últimas Postagens