00:00:00

Semana da Mulher

Comando Geral da PMRR homenageia mulher policial militar.


A mulher e as ações policiais
 
Nesta quarta-feira, 12, o Comando geral da Polícia Militar de Roraima reunirá as policiais femininas que compõem a tropa da Instituição para um café da manhã alusivo  ao Dia Internacional da Mulher – 08 de Março. O evento acontecerá às 9h, na quadra do Comando Geral e faz parte das comemorações estaduais alusivas a data.
 
A Instituição conta 281 Policiais Militares Femininas, sendo: 02 (duas) Capitãs PM, 04 (quatro) Tenentes PM, 01 (uma) Cadete PM, 14 (quatorze) Subtenentes PM, 09 (nove) mulheres 1º Sargento PM, 06 (seis) 2º Sargento PM, 23 (vinte e três) 3º Sargento PM, 39 Cabos PM, 142 Soldados PM e 41 Alunos Soldados PM.
 
Ao todo, foram sete turmas formadas desde o ano de 2000 para atuar na Instituição. A inclusão das primeiras mulheres nas fileiras da corporação ocorreu em 24 de abril daquele ano, com o ingresso de 39 mulheres na primeira turma. Na segunda turma no ano de 2001 foram incorporadas 28 à tropa e mais 18 na terceira turma no ano de 2002.
 
Na quarta turma, formada em 2003, mais 34 mulheres passaram a fazer parte da Corporação. Na quinta turma no ano de 2007.1 foram incorporadas 37 mulheres e no mesmo ano, mais 31 na sexta turma referente ao período 2007.2. Em 2008 foi formada a sétima turma, com o ingresso de mais 50 policiais femininas.
 
No ano de 2013, mais 25 mulheres passaram a compor as fileiras da Instituição e, atualmente, outras 41 frequentam a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago – APICS integrando a nona turma a concluir o curso em 2014. Todas as policiais femininas são capacitadas profissionalmente em diversos cursos de especialização e atuam nos mais diversos setores da Corporação.
 
Segundo o Comandante Geral da PMRR, Cel Edison Prola, a presença e a ascensão da mulher policial na tropa são de grande importância nas ações da Corporação. Ele enalteceu a participação das mulheres nos Cursos de Força Tática, Gerenciamento de crises, Direitos humanos, Polícia comunitária, Proerd (Programa de Resistência as Drogas e a Violência) e nas atividades administrativas.
 
“A Instituição conta com policiais femininas atuando nos mais diversos segmentos,  seja  no policiamento ostensivo, seja administração, na capital e no interior do Estado. Todas realizam seu trabalho com habilidade, responsabilidade, compromisso e tem nosso reconhecimento”, afirmou.

Últimas Postagens