00:00:00

Semana da Mulher

Policlínica atende 460 mulheres


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreu no último sábado (8), a Policlínica Cosme e Silva (PCS) disponibilizará nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 8h, atendimentos exclusivos às mulheres e crianças. O mutirão de saúde faz parte da 7ª Semana Estadual da Mulher, organizada pelas Secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento (SPHD) e de Trabalho e Bem-Estar Social.

Durante o evento, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) fará a entrega de uma das cinco ambulâncias adquiridas para atender as principais unidades hospitalares da capital. A programação dessa 7ª Semana da Mulher iniciou nessa segunda-feira, 10, com Devocional de Abertura, na igreja Matriz Nossa Senhora de Carmo, e encerrará na sexta-feira, dia 14, com a realização de várias oficinas e Blitzes educativas.

O público beneficiado pelo mutirão de saúde terá à disposição atendimentos com dois oftalmologistas e ginecologistas, além de um dermatologista e um pediatra. A ação vai garantir também serviço de ultrassonografia. A meta é atender 460 mulheres ao todo.

Para o secretário de Saúde, Alexandre Salomão, a ação visa a prevenção e a promoção da saúde. “Queremos proporcionar um dia diferente para mulheres e crianças. Para o êxito da ação, foram concentrados diversos serviços em um único dia e local, dessa forma, convidamos as mulheres para que venham cuidar um pouco mais da saúde, e que os pais tragam seus filhos para que sejam consultadas pelo pediatra de plantão”, convidou Salomão.

O secretário salientou que a mulher cada dia tem conquistado o merecido espaço no mercado de trabalho. Ele faz referência as servidoras da PCS, por exemplo, que representam mais de 65%. Dos 350 servidores no total, as mulheres são maioria com 235.

PROGRAMAÇÃO

A Programação segue na quinta-feira (13) e na sexta-feira (14), com mais oficinas de aperfeiçoamento, blitzes educativas, em vários pontos da capital, café da manhã com mulheres da Polícia Civil, Bombeiro e Polícia Militar.


A Semana inclui também as reeducandas da Cadeia Pública Feminina, moradoras de outros municípios do interior dentro das atividades. As oficinas contam com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Roraima (Senai). A Semana promoverá nos dois últimos dias mais de 20 oficinas às mulheres.

Últimas Postagens