- 12 de novembro de 2024
Mulher bela na maternidade
No próximo sábado, 08 de Março, as mães que estão com filhos internados no Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazaré (HMINSN), serão homenageadas pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Serão realizadas oficinas, palestras e até entrega de flores e apresentação musical.
Na programação, das 8h às 12h, terão oficinas de Imagem Pessoal e Beleza, incluindo manicura, pedicura, corte de cabelo, depilação, sobrancelha, maquiagem e penteado. No período da tarde haverá palestra sobre maquiagem básica, distribuição de flores às mães que estão com filhos internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, e apresentação musical.
Segundo a diretora-geral do HMI, Ana Carolina Brito, a programação será realizada pela equipe de profissionais da unidade e parceiros. “Para a realização da palestra, por exemplo, contaremos com uma palestrante do Senac. Nas oficinas teremos o apoio de instituições públicas, como a Associação de Mulheres do Asa Branca e particulares, e para a apresentação musical, articulamos com cantores regionais”, esclareceu.
A homenagem faz parte das ações do projeto “Meu bebê, Minha Vida”, desenvolvido na unidade. “Pretendemos fazer essa homenagem às pacientes e funcionárias da unidade, preparamos também um momento especial com a distribuição de rosas para as mães que estão com os filhos internados na UTI, e ofereceremos um lanche especial para elas. Esperamos homenagear pelo menos 100 mulheres, entre pacientes e funcionárias”, afirmou.
A iniciativa é mais uma ferramenta do projeto Meu Bebê, Minha Vida, que atende as pacientes que estão com os filhos internados no berçário, e que às vezes passam até dois meses na unidade, aguardando a alta dos filhos. Dessa vez, as ações serão ampliadas para que as funcionárias que estejam trabalhando no Dia Internacional da Mulher, sejam contempladas.
MEU BEBÊ, MINHA VIDA
O projeto foi implantado em 2011, e em quase três anos de atuação, já atendeu cerca de 8 mil mulheres. O projeto oferece oficinas para as mães que estão há mais tempo na maternidade, como forma de ocupá-las e ajudar na autoestima, já que muitas mães só recebem alta junto com o bebê , principalmente as mães do interior.
A iniciativa proporciona às mulheres participarem de aproximadamente 15 oficinas terapêuticas e ocupacionais. Entre as oficinas estão, Imagem Pessoal e Beleza, Leitura, Artesanato, Auto- estima, Educação em Saúde. São ministradas pela manhã e a tarde, nos dias úteis e contam com a parceria de diversas instituições públicas e privadas.