00:00:00

Dia da Mulher

Para homenagear mães, maternidade vai oferecer oficinas de beleza.


Mulher bela na maternidade

No próximo sábado, 08 de Março, as mães que estão com filhos internados no Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazaré (HMINSN), serão homenageadas pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Serão realizadas oficinas, palestras e até entrega de flores e apresentação musical.

Na programação, das 8h às 12h, terão oficinas de Imagem Pessoal e Beleza, incluindo manicura, pedicura, corte de cabelo, depilação, sobrancelha, maquiagem e penteado. No período da tarde haverá palestra sobre maquiagem básica, distribuição de flores às mães que estão com filhos internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, e apresentação musical.

Segundo a diretora-geral do HMI, Ana Carolina Brito, a programação será realizada pela equipe de profissionais da unidade e parceiros. “Para a realização da palestra, por exemplo, contaremos com uma palestrante do Senac. Nas oficinas teremos o apoio de instituições públicas, como a Associação de Mulheres do Asa Branca e particulares, e para a apresentação musical, articulamos com cantores regionais”, esclareceu.

A homenagem faz parte das ações do projeto “Meu bebê, Minha Vida”, desenvolvido na unidade. “Pretendemos fazer essa homenagem às pacientes e funcionárias da unidade, preparamos também um momento especial com a distribuição de rosas para as mães que estão com os filhos internados na UTI, e ofereceremos um lanche especial para elas. Esperamos homenagear pelo menos 100 mulheres, entre pacientes e funcionárias”, afirmou.

A iniciativa é mais uma ferramenta do projeto Meu Bebê, Minha Vida, que atende as pacientes que estão com os filhos internados no berçário, e que às vezes passam até dois meses na unidade, aguardando a alta dos filhos. Dessa vez, as ações serão ampliadas para que as funcionárias que estejam trabalhando no Dia Internacional da Mulher, sejam contempladas.

MEU BEBÊ, MINHA VIDA

O projeto foi implantado em 2011, e em quase três anos de atuação, já atendeu cerca de 8 mil mulheres. O projeto oferece oficinas para as mães que estão há mais tempo na maternidade, como forma de ocupá-las e ajudar na autoestima, já que muitas mães só recebem alta junto com o bebê , principalmente as mães do interior.

A iniciativa proporciona às mulheres participarem de aproximadamente 15 oficinas terapêuticas e ocupacionais. Entre as oficinas estão, Imagem Pessoal e Beleza, Leitura, Artesanato, Auto- estima, Educação em Saúde. São ministradas pela manhã e a tarde, nos dias úteis e contam com a parceria de diversas instituições públicas e privadas.

Últimas Postagens