00:00:00

Detran/Balanço

Roraima registrou 2 mortes no trânsito durante o Carnaval.


Duas mortes no Carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) classificou o período de Carnaval como tranquilo em Boa Vista e no interior. Mesmo assim, no período carnavalesco foram registrados dois acidentes com mortes, ambos com motociclistas, e que poderiam ter sido evitados.

A primeira, de um motociclista, ocorreu na madrugada do sábado na esquina das avenidas Mário Homem de Melo com Terêncio Lima, em Boa Vista. Neste caso um dos condutores avançou a preferencial. A segunda morte foi registrada nessa quarta-feira, 5, na BR-174, no município de Caracaraí, onde uma idosa foi atropelada por um motociclista que fugiu do local sem prestar socorro.

Com agentes de trânsito do Detran e Smtran, policiais civis e militares, bombeiros, guardas municipais e agentes do setor de inteligência da Secretaria de Segurança nas ruas entre sexta-feira, 28, a terça-feira, 4, os condutores estiveram mais atentos nas ruas da capital.

Quanto ao número de atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), houve redução de 4,06% em relação ao carnaval de 2013.

O diretor-presidente do Detran disse que o trabalho feito em parceria entre os órgãos reforçou o aparato de segurança nas ruas. Segundo ele, mesmo com cinco dias de festa em Boa Vista, os registros foram dentro do esperado. “Fizemos, paralelo às blitze, campanhas educativas durante todos os dias de festa. Aos poucos vamos ajudando na conscientização da população”, afirmou Edgilson.

INFRAÇÕES

Durante o Carnaval foram registradas 273 autuações, sendo 118 a condutores de carros e 155 a motociclistas. Ao todo, 27 carros e 77 motocicletas foram apreendidos por apresentarem alguma irregularidade.

Dentre as principais irregularidades estão transitar sem possuir habilitação, com a documentação do veículo em atraso e transitar pela contra-mão de direção.

Últimas Postagens