00:00:00

7ª Semana da Mulher

Orgãos e Senai promovem cursos


O Governo de Roraima inicia no dia 10, por meio das Secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), a 7ª edição da Semana Estadual da Mulher. Este ano o evento tem como tema “Mulher: força pra lutar, capacidade para transformar!”, representando a importância da mulher na sociedade. O evento acontece em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8, e terá vasta programaçãoextensa até a sexta-feira (14).

“Preparamos esta programação como uma forma de homenagear todas as mulheres roraimenses que, contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado. Esta semana de atividades foi instituída em 2008 e, desde então, faz parte do nosso calendário de ações”, disse a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento Shéridan de Anchieta.
Durante semana alusiva à mulher serão oferecidas diversas atividades exclusivas para o público feminino. Dentre elas, oficinas profissionalizantes, palestras educativas, atendimentos estéticos e de saúde, com a oferta de exames de rotina, especializados e preventivos.
A programação será estendida para alguns municípios, garantindo que o atendimento especializado em saúde, educação e beleza seja levado para as agricultoras do interior do Estado.
Qualificação profissional - As oficinas de capacitaçãoacontecem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Roraima (SENAI) e tem como meta atender as mulheres integrantes do Cadastro Social Único (CADSU) e as reeducandas da Cadeia Pública Feminina. 
Ao todo serão 190 vagas para oficinas de Tortas e Sobremesas Geladas, de Doces e Salgados e de Ovos e Bombons Recheados para Páscoa.
As inscrições serão efetuadas nos dias 6 e 7, das 7h30 às 13h, na Central do Crédito Social, na Rua Dr. Silvio Lôfego Botelho, nº 537 – Centro de Boa Vista, e em Rorainópolis, na sala da Setrabes, que fica no prédio da Secretaria Estadual da Fazenda. 
Em Caracaraí as vagas serão preenchidas por mulheres em situações de vulnerabilidade social,na Cadeia Pública Feminina serão ofertados os cursos a internas com boa conduta dentro do sistema prisional.
No ato da inscrição as interessadas devem ter em mãos documentos como RG, CPF e comprovante de residência.
Todos os cursos terão duração de 4h diárias e acontecerão simultaneamente no SENAI Boa Vista, localizado no bairro Asa Branca; na Unidade Móvel do SENAI em Caracaraí, na Cadeia Pública Feminina e no SENAI de Rorainópolis. As oficinas serão ministradas nos turnos da manhã, tarde e noite.
“A qualificação vai possibilitar a geração de renda extra e garantir a melhoria da qualidade de vida das famílias.”, explicou a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento Shéridan de Anchieta.

Últimas Postagens