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Gestão de Pessoal

Servidor dos ex-Territórios ganha unidade


Os servidores ativos, aposentados e beneficiários de pensão dos Ex-Territórios, finalmente poderão contar com uma unidade administrativa, na estrutura do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A partir de agora, todas as demandas administrativas vão ser analisadas, em Brasília, pela Coordenação-Geral, que fica responsável pela gestão de pessoal dos Ex-Territórios de Roraima, Rondônia e Amapá.

Uma unidade exclusiva para tratar os pleitos dos servidores é uma antiga reivindicação do Vice-líder do Governo na Câmara, deputado Luciano Castro, que em inúmeras reuniões sempre defendeu, junto ao Governo Federal, o retorno da antiga COGET – (Coordenadoria Geral dos Ex-Territórios).

O Coordenador Geral de Extintos Territórios, Paulo Borges, nomeado para o cargo no início deste mês, destacou a complexidade e quantidade de matérias pendentes de solução, em especial a questão do Plano de Saúde, os processos de exercícios anteriores, convênios médicos, aposentadorias, pensões, enquadramentos e demais benefícios e vantagens dos servidores e policiais militares dos Ex-Territórios, que serão apreciadas com maior celeridade, com o apoio dessa Coordenação.

Para o deputado Luciano Castro (PR), a criação da unidade no âmbito do Ministério do Planejamento é uma conquista para os servidores e os representantes das categorias, que agora podem ser atendidos de forma rápida e direta pela Coordenação, que passa a ser  responsável em agilizar os processos e demandas dos servidores que fazem parte dos quadros dos extintos Ex- Territórios.

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