- 12 de novembro de 2024
A etapa final do Concurso Público da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), iniciada em 2013, foi concluída na tarde desta segunda-feira (24), com a posse dos 200 aprovados remanescentes. A cerimônia aconteceu no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) e foi prestigiada pelas autoridades do Estado, além de amigos e familiares dos concursados.
A posse foi considerada um reforço à saúde do Estado, de acordo com o governador José de Anchieta, que conclamou os novos servidores públicos a atuarem com a mesma determinação empregada no período de estudos, de forma que todas as pessoas sejam atendidas de forma digna.
“O Estado precisa de vocês [novos concursados]. Temos uma demanda crescente todos os dias e, por conta disso, faz-se necessário que haja pessoas esforçadas, de caráter e que não meçam esforços para fazer o bem”.
Além disso, o governador fez menção dos trabalhos de expansão da saúde pública, como a construção do Hospital de Rorainópolis, que vai beneficiar toda a região sul do Estado. Também citou a instalação de mais 40 leitos de UTI no Hospital Geral Rubens de Souza Bento (HGR).
De acordo com o secretário Alexandre Salomão, foram 30 mil inscritos no Concurso da Sesau, que buscavam uma das 1.786 vagas, das quais 69 eram destinadas para cargos de nível fundamental, 878 para médio e técnico, 357 para médicos, 62 para dentistas, 408 para cargos de nível superior na área de saúde e outras 12 vagas para cargos de nível superior no âmbito administrativo.
“Hoje temos mais 200 pessoas que realizaram um sonho e honraram, não somente as suas famílias, mas também o Estado. Estes novos servidores chegam ao Estado com o PCCR [Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração] aprovado, pois o Governo tem sempre honrado seus servidores”.
Aprovada para o cargo de terapeuta ocupacional, a nova servidora Mona Cristina Mendes se declarou vitoriosa e ressaltou que vai atuar em favor do povo de Roraima. “Todos nós que tomamos posse temos a missão de trabalhar de forma digna, mas também em favor de todas as pessoas que necessitam do serviço público de saúde. Estou pronta para executar esta tarefa”.