- 12 de novembro de 2024
A Delegacia Geral de Polícia Civil (DG) reforçará o esquema de segurança no período de 28 de fevereiro a 04 de março, durante as festas alusivas ao Carnaval, no Complexo Ayrton Senna, nas proximidades em que acontecerão os festejos. A Unidade Móvel Integrada de Segurança Pública será instalada nas proximidades da Praça Velia Coutinho, onde serão registrados os procedimentos policiais.
De acordo com o delegado Geral de Polícia, Jorge Everton, a coordenação dos trabalhos será feita pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Luciano Silvestre.
Ele explica que diariamente uma equipe formada por delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil participará da operação que tem como principal objetivo o policiamento preventivo no Carnaval.
Além de fortalecer o trabalho de outras instituições policiais, a equipe da Polícia Civil fará o registro de Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado de Ocorrência (crime considerado de menor potencial ofensivo contra adultos) e Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), (ato infracional praticado sem violência ou grave ameaça, figurando como o adolescente como infrator). Nos casos de prisão em flagrante, os envolvidos serão encaminhados à Central de Flagrante, onde os procedimentos necessários serão realizados.
Policiais Civis realizarão também o serviço de inteligência no local do evento, visando identificar possíveis práticas criminosas. Caso haja necessidade, a equipe de policiais do Pronto Emprego, vinculada a DG, estará de prontidão.
O Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI) estará apoiando as ações nas cidades do Interior e os pontos estratégicos serão reforçados.