00:00:00

Segurança Pública

Decano dos secretários é homenageado


O Secretário de Segurança Pública de Roraima, Francisco Sá Cavalcante, foi homenageado durante a 53º reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP), como decano dos secretários de Segurança do Brasil. O evento teve por objetivo alinhar as políticas públicas de segurança, quando foi proposto um projeto de lei ao Congresso Nacional que garanta a segurança dos manifestantes pacíficos e que puna com penas mais duras as pessoas que se infiltram nos movimentos com a intenção de matar, roubar, furtar e provocar danos ao patrimônio público e privado.

A reunião ordinária do Consesp foi realizada em Aracaju. Estiveram presentes autoridades e secretários de segurança de todo o Brasil e, também o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves.

Durante a solenidade, o ministro José Eduardo defendeu a integração dos órgãos de segurança de todo o País. Para ele, os secretários de segurança e o Ministério da Justiça têm que trabalhar juntos, independente de política partidária, para, assim enfrentarem  o desafio que aflige a população, que é a violência.

Ele destacou que o Governo Federal pretende apresentar, em regime de urgência, um projeto de lei ao Congresso Nacional que garanta a segurança dos manifestantes pacíficos e que puna com penas mais duras as pessoas que se infiltram nos movimentos com a intenção de matar, roubar, furtar e provocar danos ao patrimônio público e privado.

A ideia é ouvir os secretários de segurança do país para que a futura lei tenha o equilíbrio de garantir a liberdade de manifestação, consagrada na Constituição Federal, e que ao mesmo tempo, puna com mais rigor os baderneiros. O segundo ponto proposto pelo ministro foi à criação de um protocolo comum de atuação das Polícias Civis e Militares brasileiras na condução das manifestações.

HOMENAGEM 

Durante a reunião do Consesp foram feitas homenagens aos secretários, cujos trabalhos vêm se destacando no País, pelo Consesp. Dentre eles, o secretário de Roraima, Francisco Sá Cavalcante, considerado o decano dos secretários de Segurança Pública do País, ganhou destaque por sua "atuante contribuição para a consolidação de um grupo harmônico e respeitável, especialmente no período que permaneceu na presidência do Colégio Nacional de Segurança Pública".

Para Sá Cavalcante a homenagem foi uma honra, o que o motiva a intensificar ainda mais os trabalhos em prol de um ambiente de paz em Roraima e no Brasil.

Últimas Postagens