00:00:00

Energia Elétrica

Eletrificação rural chega à comunidade do Roxinho em Iracema.


Luciano vê energia no Roxinho

Agricultores e familiares da região do Roxinho, no município de Iracema, participaram no último domingo (16) da solenidade de entrega da rede de eletrificação rural.Também estiveram no evento o deputado Luciano Castro (PR), o vice-governador Chico Rodrigues (PSB), o secretário municipal de Educação de Boa Vista, Rodrigo Jucá, e os vereadores José Sousa (Zé Cota- PMDB), Francisco das Chagas, (Kiko -PSDC), e o Jailson Barbosa (Pezão- PPS), além da secretária municipal de Agricultura, Maria de Jesus e o prefeito Rarisson Nakayama (PR).

As vicinais 14,16 e 17, localizadas na área do repartimento, foram as beneficiadas com a instalação da rede elétrica. Com isso, mais de duzentas famílias passam a ter energia em suas propriedades e casas.

O vice-governador Chico Rodrigues disse que a visita ao município foi um momento importante por ser uma oportunidade de esclarecer dúvidas e anotar reivindicações, que serão levadas ao governador do estado.

Os recursos para a construção da rede de eletrificação na região de Roxinho são oriundos do programa “Luz para Todos”, do Governo Federal. O deputado Luciano Castro afirmou que a obra vai melhorar a vida da comunidade. “A grande reivindicação dos moradores dessa vicinal era a rede de energia e, hoje, viemos para entregar a obra concluída. Um benefício que vai melhorar e muito a vida das pessoas que moram aqui”, disse Castro.

De acordo com o parlamentar, outras necessidades ainda precisam ser sanadas na região, como a recuperação das estradas. Para o prefeito de Iracema, Rarisson Nakayama, a obra é o cumprimento de uma promessa.

“Sabemos que a melhoria foi viabilizada pelo Governo Federal, mas queremos agradecer ao deputado Luciano Castro que veio aqui antes e hoje está cumprindo seu papel como legitimo representante do povo em Brasília. Aproveitamos e agradecemos a parceria e o apoio do deputado em nossa região. Esses homens e mulheres precisavam dessa obra”, afirmou o prefeito.

Nakayama lembrou também da satisfação da comunidade das vicinais com a conclusão da obra. “Só na vicinal 16 foram 10 km de rede interligada. Todos os moradores estão muito satisfeito porque a energia vai trazer desenvolvimento para as famílias.”

A economia de Iracema é abastecida, em grande parte, pelo setor agropecuário. Na região a produção de mandioca, arroz, melancia e banana são os destaques.   

Na pecuária, predomina a criação bovinos, aves, suínos e equinos. Para os produtos de origem animal, destaca-se a produção de mel, leite e ovos. Também possui relevância, os produtos do extrativismo vegetal, tais como madeira em tora, lenha e carvão vegetal. 

Últimas Postagens