00:00:00

Eleitor do Futuro

Escola São Vicente de Paula receberá o programa “Eleitor do Futuro”.


TRE nas escolas com programa
           
A Escola Estadual São Vicente de Paula foi sorteada para receber em 2014, o Programa “Eleitor do Futuro”. A ação é coordenada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) e outras instituições.
 
Nesta terça-feira (11), acontecerá o lançamento oficial do Programa, às 17h no TRE-RR, no Plenário Ministro José Cândido. O “Eleitor do Futuro” busca despertar nos estudantes a importância do voto, resgatar a cidadania e promover a inclusão social e política dos alunos.
 
Por meio da ação, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar um verdadeiro processo eleitoral, com a escolha de candidatos, convenções partidárias, realização de campanha eleitoral, apresentação de propostas e votação. Os estudantes representarão políticas públicas (Saúde, Educação, Segurança e Urbanização).
 
Por meio do programa, os alunos também terão acesso a informações sobre normas e legislações eleitorais e participarão de atividades educativas diversas como palestras, teatros, concurso de redação, entre outras. Para Ivone Sobrinho de Souza, gestora da Escola São Vicente, o programa será muito bem vindo.
 
“Vamos abraçar este programa de todas as formas, afinal a ação vai contribuir para a formação dos nossos alunos, os quais são os verdadeiros eleitores do futuro, já que vão exercer o voto futuramente. A comunidade escolar está muito feliz porque a instituição foi sorteada para esta atividade”, destacou a gestora.
 
A Escola São Vicente de Paula fica localizada na Avenida Nossa Senhora da Consolata n° 2.772, no bairro de mesmo nome e atualmente atende 484 alunos na modalidade Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), funcionando nos turnos matutino e vespertino.
           
 
CALENDÁRIO
 
Seguindo o Calendário de Atividades do Programa, agora em fevereiro, haverá treinamento da equipe pedagógica e intercâmbio de servidores e workshop com o tema: “Eleições parametrizadas: compreensão da realização passo a passo”. Também está prevista a mobilização dos alunos, convocação para participação das eleições e apresentação das normas do Programa.
 
No mês de março, serão realizadas as convenções, registros de candidaturas e será o início da propaganda eleitoral. No mês de abril, será realizada a escolha das juntas eleitorais, escolha de mesários e concurso de redação. E em maio, haverá o treinamento dos mesários e da junta eleitoral, será o encerramento da propaganda eleitoral e haverá a eleição. Em seguida, a diplomação dos candidatos eleitos.

Últimas Postagens