00:00:00

Viva Comunidade

Viva Comunidade reinicia atividades com maior atenção a usuários.


Novo tratamento no Programa
 
O Governo de Roraima, por meio das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), promoveu, nesta sexta-feira (7), uma recepção diferenciada para dar boas vindas aos mais de 700 usuários do Viva Comunidade (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência). A programação, realizada na própria unidade, incluiu show de mágica, brincadeiras lúdicas, cama elástica e piscina de bolinhas.
 
Durante o evento, foi inaugurada a piscina adaptada da Unidade. As atividades que serão desenvolvidas auxiliarão na evolução dos domínios cognitivos, afetivos, físicos, sociais, comunicativos e no poder de concentração, propiciando mais autonomia na rotina de vida dos usuários.
 
Segundo o governador José de Anchieta, a construção da piscina no Viva, é mais um investimento do Governo do Estado para dar mais uma opção de tratamento ao usuários do centro especializado para pessoas com deficiência. "Com a piscina, a equipe multidisciplinar irá acrescentar tratamentos e exercícios aquáticos adequados e proporcionar mais desenvolvimento psicomotor dos usuários do Viva", disse.
 
De acordo com a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta o compromisso em oferecer os melhores serviços está sendo cumprido. “Hoje iniciamos nossas atividades 2014 do Viva Comunidade com novidade para os nossos usuários. Inauguramos a piscina aquecida que vai propiciar o desenvolvimento de exercícios que auxiliarão no progresso dos nossos meninos e meninas. Esta é a nossa forma de agradecer e, principalmente, retribuir todo o carinho que recebemos, diariamente, dessas pessoas tão especiais”, disse.
 
 
Para participar das atividades que serão desenvolvidas na piscina, os usuários serão avaliados por uma equipe médica que irá definir a necessidade deste tipo de atendimento, levando em consideração as limitações e adaptações necessárias para cada pessoa e para cada tipo de deficiência. 
RECONHECIMENTO 
 
Ainda durante o evento, Shéridan de Anchieta recebeu de quatro colaboradoras da Unidade o prêmio de reconhecimento pelo trabalho de excelência desenvolvido no Viva Comunidade, emitido durante o I Congresso Internacional sobre Intervenção Social e Educativa em Grupos Vulneráveis, realizado na Espanha. 
 
As profissionais entregaram, ainda, um exemplar do livro “Inclusão Dá Certo”, que trata de assuntos, como “Afetividade dos funcionários em relação aos alunos com deficiência atendidos no Viva Comunidade”, “A contribuição da arte através das expressões artísticas para o desenvolvimento cognitivo do aluno com deficiência mental”, “Inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e no ensino superior”, lançado pelas próprias profissionais durante o evento na Espanha.

Últimas Postagens