- 12 de novembro de 2024
Os vereadores Valdemar Ferreira Neto (PSDC) e Antônio Gomes (PSL) trocaram socos durante sessão ocorrida na noite dessa segunda-feira (3) na Câmara Municipal de Caracaraí, ao Sul de Roraima. As imagens foram feitas por um cinegrafista amador e mostram o início dos trabalhos com discussões acirradas. O motivo seria a renúncia de três vereadores a cargos da Mesa Diretora.
Na última sexta-feira (31), Jailson Fernandes (PMN) e Antônio Gomes renunciaram, respectivamente, aos cargos de primeiro e segundo secretários. Além deles, Peter (PR) decidiu deixar o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora.
Nessa segunda, quando o presidente da Casa, vereador Júlio César (PSDB), começou a sessão, que foi aberta com discussões acirradas, foi interrompido pelo bate-boca entre os colegas. Ferreira Neto teria se revoltado e pedia que fosse eleita uma nova Mesa Diretora. De repente, ele agride o colega Antonio Gomes com um soco no rosto.
Sem acordo, a sessão foi encerrada. Pouco tempo depois, um homem entra no prédio da Câmara e parte para cima de Valdemar Ferreira Neto, que reage e o atinge com um soco no olho. Testemunhas disseram que se tratava de um assessor do vereador Gomes. Depois de muita confusão, os vereadores e moradores de Caracaraí, que foram assistir à sessão, deixam a Casa Legislativa.
Por telefone, o vereador Antonio Gomes de Sousa disse que registrou um boletim de ocorrência e vai entrar com uma representação na Comissão de Ética da Casa. Ele disse ainda que voltou atrás na decisão de renunciar ao cargo de segundo-secretário da Câmara. A reportagem tentou contato com Julio César, Jailson e Peter, mas os celulares estavam desligados. O vereador Valdemar Ferreira não atendeu aos telefonemas.