00:00:00

Infraestrutura

Moradores da vicinal 6 de Campos Novos recebem estrada recuperada.


Anchieta promete luz em vicinal
 
Francisco Espiridião/Secom-RR
 
Festa realizada pelo governo do Estrado na manhã de domingo (2), no Projeto de Assentamento (PA) Ajarani, no município de Iracema, serviu para marcar a inauguração dos trabalhos de recuperação da vicinal 6 de Campos Novos, vila situada a 140 quilômetros de Boa Vista. 
 
A estrada, com extensão de 24,5 quilômetros, foi recuperada pelo governo do Estado, com recursos de R$ 1,39 milhão oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Joaquim Ruiz. O PA Ajarani abriga 280 famílias que se dedicam, entre outras culturas, à produção de banana. A inauguração foi feita pelo governador José de Anchieta. 
 
Estiveram presentes no ato o deputado federal Luciano Castro, os estaduais Ivo Som, Ângela Águida Portella, Joaquim Ruiz, Marcelo Cabral e Zé Reinaldo, o secretário de Infraestrutura, Carlos Bríglia, o vice-prefeito de Iracema  Belarmino Costa (Belo), representando o prefeito Harisson Nakayama, o presidente da Câmara Municipal de Iracema, Antônio Alves e vereadores do município. 
 
Antônio Alves agradeceu ao governador pela determinação de recuperar a estrada, que até pouco tempo era intrafegável em função dos atoleiros. “Hoje, nós estamos recebendo uma estrada perfeitamente trafegável, pronta para o escoamento da produção.” A região é uma das maiores produtoras de banana de Roraima, ao lado do município de Caroebe.
 
Para o vice-prefeito Belo, o governador cumpriu “até as vírgulas” com o que prometeu na campanha política ao povo de Iracema. Ele disse que o município tem mais de 650 quilômetros de estradas vicinais e Anchieta foi o governador que mais benefício levou ao povo do interior, principalmente de Iracema.
 
O governador José de Anchieta disse que a vicinal 6 de Campos Novos é extremamente populosa e produtiva. “Esse é o trabalho que estamos fazendo ao longo dos anos, melhorando a infraestrutura das vicinais em todos os municípios do interior”, disse. “Hoje contemplamos essa população com a entrega de uma rodovia recuperada, é motivo de grande alegria para nós.”
 
Para o governador, o próximo passo será levar para a vicinal 6 energia elétrica em 13.8 KV, distribuindo em monofásico e recuperar as 20 pontes existentes ao longo dos 24,5 quilômetros de estrada, além de agilizar a entrega de títulos definitivos e licenças ambientais aos produtores.
 
A agricultora Ducinéia Maria Souza disse que entrou na região com 60 famílias há quatro anos, e que a maior dificuldade era o escoamento da produção. “A estrada era só lama e atoleiros”, lembra. Ele vai tirar nos próximos dias um caminhão carregado de banana e festeja o fato de a estrada estar totalmente recuperada. 
“Sinceramente, dou graças a Deus, em primeiro lugar e, em segundo, ao governador José de Anchieta, que está nos proporcionando essa estrada totalmente recuperada".  

Últimas Postagens