Com relação às contratações temporárias de servidores por parte da Prefeitura Municipal de Boa Vista, questionadas pelo Ministério Público de Roraima, a Prefeitura esclarece que está cumprindo o Termo de Ajuste Judicial - TAJ firmado com o Ministério Público - MPRR.
O processo seletivo iniciado em nos últimos dias é para aqueles cargos que não foram contemplados no concurso de 2012/2013, para cargos onde o número de concursados aprovados foi insuficiente ou ainda para cargos que existe autorização legal específica para contratação de temporários.
O concurso de 2012/2013 foi realizado contemplando 2242 vagas em sua totalidade. Nas áreas de Saúde, Educação e Administração. Entre classificados e cadastro reserva, a Prefeitura Municipal de Boa Vista convocou 2249 aprovados para tomar posse, e destes, apenas 1863 se apresentaram.
A respeito dos contratos temporários, salientamos que em 2012, durante a gestão anterior, a prefeitura mantinha aproximadamente 5500 vínculos, muitos deles desnecessários.
A Gestão da Prefeita Teresa Surita fez um trabalho voltado para regularização desta situação, cumprindo com o acordo firmado junto ao Ministério Público. Isto pode ser demonstrado pelas convocações de servidores efetivos, realizadas ao longo do ano de 2013.
A Prefeitura informa ainda que mantém este número em razão da necessidade de cargos específicos que não foram contemplados no concurso e pela insuficiência de apresentação de candidatos e vagas necessárias demandadas em alguns cargos do concurso. Outra situação que explica algumas permanências é a estabilidade de contratadas que estão gestantes e em licença maternidade."