Profissionais para várias áreas
Dando continuidade ao processo de contratação dos novos servidores da saúde aprovados no concurso público, realizado em agosto de 2013, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) solicitou à Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad) a convocação de mais servidores para trabalharem nas unidades de saúde do Estado.
A nova chamada contempla os cargos de fisioterapeuta, com 10 convocações, fonoaudiólogo (4), terapeuta ocupacional (3), bioquímico (10), enfermeiro (10) e técnico em enfermagem (64). A convocação será publicada no Diário Oficial do Estado. As vagas irão contemplar as unidades como Hospital Geral de Roraima (HGR), Hemocentro e Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN).
Segundo o secretário Estadual de Saúde, Alexandre Salomão, após a publicação do decreto no Diário Oficial, os candidatos terão até 30 dias para providenciar a documentação e tomar posse. “Esperamos ter os novos servidores nos quadros da saúde o quanto antes, e poder apresentar à população, um serviço amplo e de maior qualidade”, esclareceu.
No edital de convocação contém os documentos necessários para apresentar (originais e cópias), as datas de entrega e da inspeção médica, os locais e como o candidato deve proceder. A parte de convocação compete à Segad. O prazo para o empossado entrar em exercício é de até 15 dias, mas a expectativa é que comece trabalhar o mais rápido possível.
Salomão explicou que todos os candidatos dos cargos de enfermeiros e de técnicos de enfermagem serão lotados no HGR. A intenção é reforçar a equipe de profissionais, garantindo um atendimento mais ágil e de melhor qualidade.
CONCURSO
O concurso público foi realizado em agosto de 2013, e disponibilizou 1.786 vagas em todos os níveis, para os 15 municípios, e teve um total de 29.536 inscritos. Foram oferecidas 69 vagas para cargos de nível fundamental, 878 vagas para médio/técnico, 357 para médicos, 62 para dentistas, 408 vagas para cargos de nível superior na área de saúde e outras 12 para cargos de nível superior no âmbito administrativo.
Até o momento foram convocados cerca de 1.400 novos servidores. “Esse foi o maior concurso realizado na área de saúde, oportunidade de reconhecimento e valorização das pessoas que dedicaram anos de estudo em busca de uma vaga no mercado de trabalho, e ao mesmo tempo a concretização de um plano de trabalho criado e planejado para atender a população, da melhor maneira possível”, concluiu Salomão.
O secretário comentou ainda que as vagas remanescentes do último concurso, principalmente para o cargo de médicos, serão preenchidas em um novo certame, que deverá ser lançado em fevereiro.