00:00:00

Nova chamada

Sesau pede convocação de mais 100 candidatos aprovados em concurso.


Profissionais para várias áreas
 
Dando continuidade ao processo de contratação dos novos servidores da saúde aprovados no concurso público, realizado em agosto de 2013, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) solicitou à Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad) a convocação de mais servidores para trabalharem nas unidades de saúde do Estado.
 
A nova chamada contempla os cargos de fisioterapeuta, com 10 convocações, fonoaudiólogo (4), terapeuta ocupacional (3), bioquímico (10), enfermeiro (10) e técnico em enfermagem (64). A convocação será publicada no Diário Oficial do Estado. As vagas irão contemplar as unidades como Hospital Geral de Roraima (HGR), Hemocentro e Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN).
 
Segundo o secretário Estadual de Saúde, Alexandre Salomão, após a publicação do decreto no Diário Oficial, os candidatos terão até 30 dias para providenciar a documentação e tomar posse. “Esperamos ter os novos servidores nos quadros da saúde o quanto antes, e poder apresentar à população, um serviço amplo e de maior qualidade”, esclareceu.
 
No edital de convocação contém os documentos necessários para apresentar (originais e cópias), as datas de entrega e da inspeção médica, os locais e como o candidato deve proceder. A parte de convocação compete à Segad. O prazo para o empossado entrar em exercício é de até 15 dias, mas a expectativa é que comece trabalhar o mais rápido possível.
 
Salomão explicou que todos os candidatos dos cargos de enfermeiros e de técnicos de enfermagem serão lotados no HGR. A intenção é reforçar a equipe de profissionais, garantindo um atendimento mais ágil e de melhor qualidade.
 
CONCURSO
 
O concurso público foi realizado em agosto de 2013, e disponibilizou 1.786 vagas em todos os níveis, para os 15 municípios, e teve um total de 29.536 inscritos. Foram oferecidas 69 vagas para cargos de nível fundamental, 878 vagas para médio/técnico, 357 para médicos, 62 para dentistas, 408 vagas para cargos de nível superior na área de saúde e outras 12 para cargos de nível superior no âmbito administrativo.
 
Até o momento foram convocados cerca de 1.400 novos servidores. “Esse foi o maior concurso realizado na área de saúde, oportunidade de reconhecimento e valorização das pessoas que dedicaram anos de estudo em busca de uma vaga no mercado de trabalho, e ao mesmo tempo a concretização de um plano de trabalho criado e planejado para atender a população, da melhor maneira possível”, concluiu Salomão.
 
O secretário comentou ainda que as vagas remanescentes do último concurso, principalmente para o cargo de médicos, serão preenchidas em um novo certame, que deverá ser lançado em fevereiro.

Últimas Postagens